A Ágora Investimentos é a corretora de valores do Banco Bradesco e atualmente é considerada uma das maiores e mais seguras casas de investimento no mercado brasileiro e no mundo.

Foi fundada em 1993 e desde então tem se tornado uma referência nesse segmento. Inclusive, foi a primeira corretora de valores do país a lançar uma plataforma de home broker para seus clientes.

Na plataforma da Ágora você encontra diversas opções de para investir seu dinheiro, desde opções mais tradicionais de renda fixa até investimentos de renda variável mais arriscados.

Então, se você está começando a investir e está procurando uma boa corretora, neste guia vamos te dar todos os detalhes sobre a Ágora! Vamos conferir?!

O que é e como funciona a Ágora Investimentos?

Como mencionado, a Ágora Investimentos é uma plataforma segura, estável e respeitada no mercado brasileiro, na qual intermedia aplicações financeiras de renda fixa e variável.

Essa corretora de valores é controlada pelo Bradesco, mas ao contrário do que muitos pensam, não é preciso ser cliente do banco para poder investir com a Ágora.

Na prática, é muito fácil e rápido começar a investir seu dinheiro na plataforma da Ágora, pois é só fazer um cadastro simples para fornecer alguns dados seus e então esperar a aprovação até que a sua conta seja criada.

Feito isso, a plataforma irá lhe disponibilizar um teste, para descobrir qual é o seu perfil de investidor.

Baseado no seu perfil (investidor mais conservador, moderado ou arrojado), a corretora poderá começar a indicar os investimentos financeiros mais adequados para você.

Após essas etapas, já é possível realizar a sua primeira aplicação com a ajuda da Ágora Investimentos, tendo acesso total aos serviços e ferramentas na plataforma.

Um diferencial da Ágora é que ela não limita seus clientes na hora de investir, ou seja, dá para investir por conta própria ou por intermédio de um assessor da plataforma.

No caso de escolher a ajuda de um profissional especializado para investir, será cobrada uma taxa de serviço.

Quais investimentos a Ágora oferece?

Essa corretora é uma das maiores em funcionamento no Brasil e devido à parceria com o Bradesco, seu portfólio de produtos financeiros se tornou ainda maior.

Assim, na plataforma há opções de investimentos exclusivos para seus clientes, o que a torna ainda mais interessante no mercado financeiro.

Vale destacar que a Ágora Investimento tem ativos para todos os públicos, desde renda fixa até renda variável.

Na renda fixa você encontrará opções como títulos do Tesouro Direto, fundos de investimento, planos de previdência privada, COE, entre outros.

Já na renda variável, por meio da plataforma do home broker, você encontrará ativos negociados na bolsa de valores, como ações, derivativos, ETF’s e FII’s, tanto para operações a termo, aluguel ou day trade.

Confira a seguir a lista de investimentos oferecidos pela Ágora do Bradesco:

Então, é só escolher o investimento que mais combina com seu perfil, pensando no capital que tem para investir, na tolerância de risco e na rentabilidade esperada.

Taxas e custos da Ágora Investimentos

Agora que você já sabe o que é, como funciona e quais são os ativos disponíveis na plataforma da Ágora, é preciso pensar nas taxas.

Como qualquer outra corretora de investimentos, para investir haverá algum custo ou tarifa. Conheça as taxas da Ágora!

Podemos dizer que em questão de custo-benefício, a Ágora Investimentos é uma das melhores, pois sua plataforma conta com tecnologia avançada e mesmo assim ainda proporciona isenção de taxas em muitos serviços.

Ágora Investimentos é confiável?

Por mais que seja uma das principais corretoras do mercado atualmente, é importante avaliar com cautela se é uma plataforma confiável, afinal, quando o assunto é dinheiro, ninguém está disposto a perder, não é mesmo?

Bom, estamos falando de uma corretora do Banco Bradesco, o maior banco privado do Brasil, com mais de 28 milhões de clientes.

Além disso, a melhor maneira de provar que a Ágora Investimentos é segura e confiável é através da sua reputação no site Reclame Aqui.

A Ágora tem uma nota de 7,5 de 10 pontos na classificação no Reclame Aqui, com 100% das reclamações respondidas e um índice de solução de 82,1%, o que demonstra sua preocupação em dar assistência adequada a seus clientes.

Assim, de modo geral, pode-se dizer que essa corretora de valores está na média com relação aos produtos e serviços que oferece e ao suporte que dá aos seus clientes.

Vantagens de investir com a Ágora Investimentos

A Ágora está na lista das melhores instituições financeiras do Brasil para os investidores, tendo quase três décadas de história e experiência no mercado.

Por isso, para você saber se realmente vale a pena investir com a Ágora do Bradesco, confira a seguir suas principais vantagens:

Maior variedade de parceiros

A Ágora Investimentos conta com dezenas de instituições financeiras parceiras, o que lhe possibilita ter uma maior diversidade de produtos para oferecer a seus clientes.

Além disso, grande parte dos parceiros Ágora são instituições de excelente confiabilidade no mercado, como grandes bancos e gestores brasileiros de renome.

Assim, seus clientes além de terem mais opções de investimentos para escolher, também podem ficar tranquilos para construir sua carteira de investimentos com segurança.

Carteira recomendada

A Ágora conta com um time de analistas qualificados e experientes, que ficam a disposição dos investidores na plataforma durante o dia inteiro, além de estarem acompanhando e estudando os ativos no mercado, para poder indicar os melhores investimentos.

Esses analistas recomendam os investimentos de acordo com as características e necessidades de cada investidor, buscando construir a carteira de ativos ideal para cada um.

Inclusive, é por esse motivo que na Ágora você encontra carteiras recomendadas baseadas nos três perfis básicos de investidor, o que é ótimo para investidores iniciantes.

Além disso, existem também carteiras recomendadas com base em análise técnica, que é ideal para os investidores mais metódicos.

Ágora Insights

A Ágora Insights é uma plataforma de conteúdo financeiro, no qual os maiores especialistas da fazem análises do mercado e dão recomendações.

Assim, se você se tornar cliente Ágora Investimentos, poderá adquirir conhecimento de forma gratuita por meio dessa plataforma.

Essa é uma excelente ferramenta para conhecer mais sobre os investimentos, como funciona o mercado, como a economia afeta nossa rentabilidade, enfim.

Na plataforma Ágora Insights você tem acesso a:

  • Análises de mercado
  • Artigos de conteúdo
  • Notícias diárias
  • Relatórios
  • Teses de investimento
  • Transmissões ao vivo

Então, essa é mais uma vantagem, pois a corretora desenvolve você enquanto investidor, para que cada vez mais possa fazer suas escolhas financeiras com mais segurança e confiança.

Como começar a investir pela Ágora Investimentos?

Se você gostou do que leu até agora e está decidido de que a Ágora é a corretora de valores ideal para seu perfil e suas necessidades, então, chegou o momento de aprender como investir.

Basicamente, começar a investir com a Ágora do Bradesco é mais fácil do que imagina. Veja o passo a passo abaixo!

  1. Acesse a página oficial da Ágora Investimentos
  2. Realize o seu cadastro na plataforma (é bem rápido e intuitivo)
  3. Responda o formulário de perfil de risco (para a plataforma conhecer seu perfil de investidor)
  4. Com a sua conta aprovada, transfira dinheiro da sua conta bancária para a Ágora
  5. Selecione o tipo de investimento desejado na tela inicial:
    • Opção “Investir” para quem quer renda fixa
    • Opção “Home Broker” para quem quer renda variável
  6. Analise os ativos disponíveis e escolha o desejado

Viu só como é simples e rápido fazer investimentos pela Ágora? Essa facilidade é um ótimo atrativo, principalmente para quem está começando.

ABRA AGORA A SUA CONTA NA ÁGORA INVESTIMENTOS

Conclusão

Pronto, chegamos ao fim do nosso guia sobre a corretora de investimentos Ágora, do Banco Bradesco.

Esperamos ter esclarecido suas principais dúvidas sobre o assunto e que com este conteúdo, possa ter conhecido mais a plataforma, que é uma excelente opção para os investidores brasileiros.

Mas, antes de aplicar seu dinheiro, certifique-se das taxas e se o atendimento oferecido pela plataforma realmente atende às suas necessidades.

No mais, é só começar, pois a corretora Ágora é uma das mais seguras e completas no mercado, com muitas taxas que cabem no bolso!