Na hora de solicitar um cartão de crédito junto ao banco ou instituição financeira, além do score, muitos fatores são levados em conta e um deles é com relação aos seus rendimentos mensais. Mas, saiba que hoje em dia é possível sim ter um cartão de crédito sem comprovação de renda.

Por isso, mesmo que você não tenha renda fixa, saiba que tendo o nome limpo e uma boa pontuação de crédito as chances de conseguir um cartão de crédito são altas, independentemente de ter conta bancária ou não.

E o melhor, não só um cartão, mas um cartão com muitas vantagens e benefícios para o seu bolso, como cartões de crédito sem anuidade, com cobertura internacional, descontos em lojas parceiras e muito mais. 

Então, se você faz parte do time dos desempregados, trabalhadores autônomos ou até mesmo universitários, nós vamos te mostrar neste guia exclusivo como funciona e onde conseguir um cartão de crédito sem comprovação de renda! Vamos lá?!

Como é possível ter um cartão de crédito sem comprovação de renda?

É comum os bancos, financeiras e empresas em geral pedirem um comprovante de renda quando você solicita crédito no mercado, não é mesmo? Mas, por que isso acontece?

Bom, a comprovação de renda nada mais é do que uma garantia de que você terá condições de pagar a conta que está fazendo.

Faz sentido, concorda? Por exemplo, se você está desempregado há mais de um ano e solicita um financiamento imobiliário… Como conseguirá pagar uma parcela desse porte sem um salário?

É por isso que muitas instituições bancárias e financeiras só liberam um cartão de crédito ao cliente se ele comprovar que têm renda. 

Basicamente, esse comprovante é uma maneira de evitar a inadimplência dos clientes.

No entanto, ele não serve só para prejudicar a nossa vida, mas também nos ajudar.

O ganho mensal é um dos principais fatores levados em conta na hora do banco definir qual será o limite de crédito disponível no cartão.

Então, se você está momentaneamente sem uma renda fixa, não é preciso se preocupar, pois o que não faltam são boas opções de cartões de crédito sem comprovação de renda

Como conseguir um cartão de crédito sem ter renda?

Mencionamos acima que é possível ter um cartão de crédito para autônomos, desempregados, entre outros públicos.

Isso porque algumas instituições liberam esse produto mesmo se você não tiver como comprovar o valor que entra na sua conta todo o mês.

O melhor jeito de ter um cartão de crédito fácil de ser aprovado sem renda é tendo uma conta no banco.

Quando você é cliente de uma instituição, automaticamente, essa tem informações sobre você como consumidor e pagador. 

Ou seja, o banco sabe o que entra e o que sai da sua conta todo o mês e com isso, tem uma noção do quanto você fatura mensalmente, mesmo sem ser uma renda fixa. 

O cartão de crédito Nubank é um bom exemplo disso. Muitos de seus clientes estão negativados, não têm renda e mesmo assim conseguem liberar o cartão.

A dica é movimentar a sua conta bancária, pois depois, mesmo que o banco não lhe ofereça um cartão de crédito, você consegue através dos extratos bancários comprovar renda em outra instituição.

Tipos de cartões sem a necessidade de comprovar renda

Confira a seguir quais são os três tipos de cartões de crédito que podem ser solicitados caso você não tenha carteira assinada ou emprego fixo!

Cartão universitário

Esse cartão de crédito sem comprovação de renda é exclusivo para o público universitário, ou seja, alunos de faculdades e universidades.

Esse público-alvo obviamente não tem como comprovar renda, pois é muito raro conseguir conciliar estudos e trabalho ao mesmo tempo.

Por isso, via regra geral, esse tipo de cartão você consegue fácil e rápido, basta comprovar que está matriculado(a) em um curso de nível superior.

Alguns exemplos de bancos que liberam cartão de crédito para universitários sem a necessidade de ter uma renda fixa são:

  • Banco do Brasil
  • Bradesco
  • Caixa Econômica Federal
  • Itaú

Cartão vinculado à conta poupança

Outra possibilidade de cartão de crédito para quem não tem carteira assinada ou não é universitário é tendo uma conta poupança.

Assim, toda vez que você fizer um depósito em dinheiro nessa conta, a movimentará e consequentemente terá extratos bancários para “comprovar” seus rendimentos.

Mas, atenção, pois nesse tipo de cartão, quanto mais você colocar na poupança, maior será o limite de crédito disponível depois.

Cartão de loja

Outro tipo de cartão de crédito sem comprovação de renda que você pode conseguir é através das lojas no comércio.

É comum os estabelecimentos comerciais oferecerem a seus clientes cartões de crédito, como é o caso do cartão Riachuelo e o cartão Magazine Luiza.

A grande vantagem desses cartões é que são fáceis de aprovar e podem ficar prontos na hora mesmo. 

No entanto, a maioria dessas empresas faz uma consulta em seu score de crédito antes de aprovar o cartão e sendo assim, pode ser que para negativados as chances de conseguir sejam menores.

5 opções de cartão de crédito sem comprovação de renda

Então, agora que você já sabe que pode ter um cartão para comprar parcelado mesmo tendo ter renda comprovada, chegou a parte mais interessante!

Veja a seguir 5 maravilhosas opções de cartão de crédito sem comprovação de renda, para você solicitar o seu ainda hoje!

Cartão C6 Bank

O cartão de crédito do C6 Bank é um dos queridinhos do mercado atualmente e não é só porque você escolhe a cor do seu cartão…

Além de não exigir comprovante de renda aos clientes, ainda conta com inúmeras vantagens e benefícios, como:

  • Zero tarifas, inclusive sem anuidade
  • É um cartão de crédito para negativados 
  • Conta digital 100% gratuita (para pessoas físicas e MEI)
  • Cobertura internacional
  • Serviço C6 Taggy (para evitar filas em estacionamentos e pedágios

CONHECER CARTÃO C6 BANK

Cartão Santander Play

Esse é mais um cartão de crédito com renda baixa ou para quem não tem renda alguma. 

  • Tem como vantagens e benefícios os seguintes pontos:
  • Aumento de limite de crédito programado e fácil de conseguir
  • Possibilidade de zerar a anuidade, basta gastar apenas R$50,00 por mês
  • Parcelamento da fatura em até 24 vezes
  • Até 50% de descontos em parceiros do Clube Esfera do Santander

CONHECER CARTÃO SANTANDER PLAY

Cartão Digio

O Digio é outro cartão de crédito sem comprovação de renda, mas que também conta com ótimos atrativos, como:

  • Anuidade grátis
  • Não cobra o terrível juros do rotativo do cartão de crédito
  • Cobertura internacional 
  • DigioCash, transforme parte do limite disponível em dinheiro para sacar ou use o cashback acumulado para pagar parte da fatura

CONHECER CARTÃO DIGIO

Cartão Neon

Além de ser conhecido por oferecer conta bancária 100% digital e gratuita (inclusive para quem é MEI), para ter o cartão Neon não precisa comprovar renda

Dentre seus benefícios e vantagens temos:

  • Taxa de anuidade gratuita
  • Abertura, manutenção e fechamento de conta corrente sem tarifas
  • Possibilidade sacar parte do limite todo o mês, sem custo adicional
  • Programa de fidelidade da bandeira Visa

CONHECER CARTÃO NEON

Cartão Next

Esse é um cartão de crédito sem comprovação de renda, que além dos prêmios que vem acumulando, também oferece muitas vantagens a seus clientes, como:

  • Anuidade zero
  • Cobertura internacional
  • Oferece cashback em dinheiro
  • Programa de pontos Livelo

CONHECER CARTÃO NEXT

Então, vale a pena ter um cartão de crédito sem comprovação de renda?

Esse tipo de cartão de crédito fácil de ser aprovado e que não exige que você tenha uma renda mínima para solicitar com certeza é muito vantajoso.

De modo geral, você tem mais a agradecer do que reclamar com esses cartões, até mesmo porque não é todo banco ou financeira que disponibiliza crédito para alguém sem ter renda suficiente para arcar com seus gastos, concorda?

O único ponto “negativo” do cartão de crédito para quem não tem carteira assinada é que, geralmente, o limite inicial oferecido é baixo.

Mas, isso pode ser bom para você, pois assim você gasta menos e diminui as chances de se endividar!

Por isso, recomendamos sim esses cartões para trabalhadores informais, desempregados, universitários ou qualquer outro público que não tenha como comprovar um rendimento fixo mensal!