Ao contrário do que acontecia antigamente, ter um cartão de crédito não é mais um luxo, é quase que uma necessidade. Além disso, com o avanço da tecnologia, esse setor do mercado financeiro sofreu uma verdadeira revolução, não a toa, atualmente existem mais de 450 opções diferentes de cartões de crédito. Mas uma modalidade específica tornou-se a mais requisitada: a dos cartões de crédito sem anuidade.

Por falar na revolução bancária, foi exatamente o fato de não cobrar anuidade que possibilitou tantas mudanças no mercado de cartão de crédito. Afinal, antigamente não existia negociação neste sentido, para ter um cartão era preciso pagar um valor todos os meses, que era chamado de cesta de serviços.

Isso era um grande limitador para a maioria das pessoas que preferiam não ter cartão de crédito e dependiam exclusivamente do dinheiro físico e dos cartões de débito. Porém, com a entrada das fintechs neste ramo, as coisas mudaram, e mudaram para melhor. Com o passar dos anos, os bancos entenderam que o cartão pode ser um presente em todos os ‘tipos de bolsos’.

Prova disso é que atualmente existem várias opções cartões de crédito sem anuidade e na sequência desta publicação vamos mostrar quais são os melhores. Acompanhe.

1. Nubank

Principal fintech brasileira o Nubank é a principal referência de cartão de crédito sem anuidade. Afinal, foi por conta do Nubank que essa modalidade se popularizou e fez a maioria das pessoas passarem a exigirem este ‘benefício’ de seus bancos. Por isso, nada mais justo que colocarmos o roxinho em primeiro lugar de nossa lista!

2. Banco Inter

O Banco Inter também entendeu a necessidade de possuir um cartão de crédito que não cobrasse anuidade e rapidamente criou sua própria opção dessa modalidade. E para assegurar seu ‘lugar ao sol’, não foi apenas o cartão, o Inter oferece de uma só vez além do cartão de crédito, uma conta digital que não cobra nenhuma tarifa de seus clientes.

3. Banco Pan

Outro Banco que soube trabalhar seu cartão de crédito sem anuidade foi o Banco Pan. Apesar de ser o mais novo do nosso pódio, este é um dos cartões que mais vem ganhando mercado no Brasil. Com aprovação imediata e fácil acesso, ele é perfeito para quem não quer se preocupar em pagar taxas.

4. C6 Bank

O C6 Bank é outra opção que trabalha com o cartão de crédito vinculado a conta digital do banco. Ele também oferece um cartão sem anuidade emitido na bandeira Mastercard Internacional, e uma das maiores vantagens de ter este cartão é que ele acumula pontos, no programa Átomos, onde cada real gasto no crédito e no débito viram pontos que podem ser transformados em dinheiro, ou seja, cashback. Além disso, o C6 oferece personalização do cartão nas cores rosa, vermelho, azul, prata ou champanhe.

5. Méliuz

Referência quando o assunto é cashback, o Méliuz levou esse benefício também para o mercado de cartão de crédito. Em parceria com o Banco Pan, o Méliuz é 100% isento de anuidade e possui até 1,8% de cashback. Com aprovação facilitada e feita pela internet, é uma das opções que você pode solicitar agora mesmo.

6. Original

Quem está em busca de um cartão de crédito que ajude a controlar todos os seus gastos, precisa conhecer o Original. Com bandeira Mastercard ele é internacional, não cobra anuidade e ainda conta com o benefício exclusivo de cashback, que devolve parte do que você gastar. No banco Original você solicita seu cartão sem sair de casa.

7. Iti

Opção mais nova desta lista, o Iti é a opção sem anuidade do Banco Itaú. Sua principal vantagem é o fato de que ele não exige comprovação de renda, ou seja qualquer pessoa pode solicitá-lo. Como tudo é feito pela internet, você pode pedir o seu Iti agora mesmo.

8. Credicard

Outro cartão que também não cobra anuidade e possui inúmeras vantagens é o Credicard. Além disso, ele possui a bandeira Visa Platinum e por isso oferece mais benefícios que a maioria.

9. BMG Multi

O BMG Multi não poderia ficar de fora dessa seleção. Sempre que se fala em cartão de crédito sem cobrança de anuidade é preciso citar este cartão. Vinculado a conta digital, esta opção é emitido com bandeira Mastercard e oferece cashback em todas as compras feitas com ele.

10. Digio

Quem também oferece um cartão de crédito com zero anuidade e acúmulo de ponto é o Dígio. Só que no lugar do Átomos, entra o programa Livelo. O problema é que para poder usufruir deste programa é preciso pagar uma taxa de R$ 4,90 ao mês.

11. Next

Outro banco tradicional que possui uma excelente opção de cartão de crédito sem cobrança de anuidade é o Bradesco. Através do Next, o banco oferece seus produtos digitais, como a conta e o cartão. Por conta disso, este cartão sempre merece ser mencionado, afinal, ele alia a tradição e confiabilidade do Bradesco, com a tecnologia e inovação do Next.

12. Santander SX

Apesar de não ser isento de anuidade, o cartão Santander SX merece uma menção honrosa. Afinal, é muito simples de zerar a anuidade deste cartão e como ele tem fácil aprovação, ele merece estar presente nesta lista. Para garantir a anuidade gratuita dele basta que gastar R$ 100 por fatura (para correntistas e não correntistas), ou cadastrar o CPF e Celular como chave chave PIX (no caso de correntistas).

Pronto, agora que você conheceu os melhores cartões de crédito sem anuidade do mercado, basta ver o que mais te agrada. Clique nos botões de cada um para avaliá-los melhor e tomar a melhor decisão para o seu bolso!