O Serasa Turbo é uma ferramenta incrível, mas que poucos brasileiros fazem uso. Basicamente, ela serve para aumentar o score de crédito de forma mais rápida, para que o consumidor consiga ter uma pontuação alta e consequentemente tenha mais facilidade em conseguir crédito no mercado, como na hora de pedir um cartão de crédito ou solicitar um empréstimo, por exemplo.

Na prática, o consumidor que tem uma proposta do Serasa Turbo Limpa Nome pode utilizar dessa ferramenta para ganhar pontos mais rapidamente no Serasa Score, que a pontuação de crédito mais utilizada hoje em dia.

Por isso, se você está com o nome sujo ou a recém se livrou das dívidas, saiba que o cadastro nessa ferramenta pode ser a solução perfeita para pôr a sua vida financeira nos eixos novamente!

Confira a seguir mais detalhes sobre o que é, como funciona e como ativar o seu Serasa Turbo, para dar adeus ao score de crédito baixo de uma vez por todas!

Afinal, o que é o Serasa Turbo?

Para quem não faz a mínima ideia do que estamos falando, saiba que se trata de uma funcionalidade exclusiva do Serasa, um dos maiores birôs de crédito do Brasil. Com esse recurso, o consumidor consegue aumentar sua pontuação no Serasa Score de maneira mais rápida que o tradicional.

Literalmente, você dá um “turbo” em seu score, ou seja, consegue acelerar o aumento na sua pontuação assim que começa a quitar suas dívidas.

Inclusive, nessa ferramenta é possível quitar dívidas, desde que exista uma proposta de negociação com a empresa credora. A cada dívida paga, se ganha 25 pontos no score de crédito.

Pode parecer pouco, mas saiba que no resultado final faz toda a diferença, pois caso não saiba, levamos muito mais tempo para aumentar o score do que para diminuir.

Como funciona o Serasa Turbo?

O funcionamento dessa ferramenta é muito simples. Para acessá-la, a primeira coisa a se fazer é criar o seu Cadastro Positivo. 

O Cadastro Positivo é como se fosse um currículo financeiro, que mostra seu bom histórico como pagador, ou seja, que paga suas contas em dia, que não está com dívidas ativas, enfim.

Feito isso, agora você precisa acessar o site do Serasa Limpa Nome, para verificar se existe uma oferta turbinada para você.

Se sim, é só negociar e pagar. Mas, lembrando que o pagamento deve ser realizado até a data de vencimento, pois caso contrário não ganhará os pontos do Serasa Turbo.

Quais são as vantagens de usar essa ferramenta?

Se a sua dúvida é sobre quais são as vantagens do Serasa Turbo, saiba que são muitas, que vão além de voltar a ter o nome limpo. Confira algumas delas a seguir:

  • Possibilidade de aumentar o score de crédito em menos tempo que o habitual
  • Ter seu nome fora do cadastro de inadimplentes
  • Voltar a ter crédito no mercado, com melhores ofertas e condições de pagamento
  • Praticidade para resolver sua vida financeira sem sair de casa

Como ativar o Serasa Turbo

Como mencionado anteriormente, para fazer o seu Serasa Turbo cadastro é preciso primeiramente criar o seu Cadastro Positivo e ativá-lo.

Em seguida, você deve acessar o aplicativo ou site do Serasa e procurar pela opção “Serasa Limpa Nome”, para que consiga ver quais são os débitos presentes em seu nome e se existe alguma oferta turbinada de negociação.

Caso o Serasa Turbo Limpa Nome esteja disponível para você (as ofertas são indicadas com o ícone de “foguete”), é só verificar quais são as condições de pagamento.

Se você conseguir quitar o débito na proposta que está sendo oferecida é só gerar o boleto e realizar o pagamento dentro do prazo de vencimento. 

Após isso, automaticamente, o Serasa tem até cinco dias úteis para retirar a dívida do seu cadastro e dar os pontos para turbinar e melhorar o score de crédito.

Como ver seu Serasa Turbo no Serasa Limpa Nome

Muitas pessoas não sabem mexer muito bem na plataforma online do Serasa e se você faz parte desse time, não precisa se preocupar, pois ensinaremos a seguir.

Para achar quais são as ofertas em seu Serasa Turbo (no site ou aplicativo) é muito simples, visto que essas estarão identificadas com o ícone de um foguete e ao lado aparecerá os pontos de crédito ganhos após o pagamento da dívida (+20 pontos no Serasa Score, por exemplo).

Se por acaso você encontrar uma proposta de negociação sem essas características, saiba que elas não são do Score Turbo da Serasa e sendo assim, por mais que você pague, não ganhará tantos pontos quanto no modo turbinado.

Mas, é importante frisar que nem todos os consumidores terão propostas turbinadas em seu cadastro, pois isso depende muito da empresa credora. 

Se em seu cadastro do Serasa Turbo não aparecer nada para você, o ideal é pagar as dívidas em atraso mesmo assim, pois embora não seja tão vantajoso, ainda é uma forma de limpar o nome e voltar a ter crédito no mercado.

Conclusão

Portanto, agora você já sabe o que é Serasa Turbo, como funciona e como ativar seu cadastro pela internet mesmo, certo?

Saiba que essa é a forma mais rápida de subir o score de crédito e assim limpar seu nome, conseguir crédito e o melhor, com condições mais favoráveis, visto que quanto mais alta for a sua pontuação, menores os juros que as empresas irão cobrar de você!

Então, chega de perder tempo! Comece agora mesmo a turbinar a sua pontuação de crédito, para desfrutar de uma vida financeira mais tranquila e equilibrada!