Você sabia que os investimentos no mercado de imóveis são um dos mais rentáveis no Brasil atualmente? Basicamente, você pode aplicar seu dinheiro em fundos de imóveis, ganhando uma renda passiva mensalmente, conhecida como dividendos. E sabe o que é melhor ainda? Dá para saber como investir em fundos imobiliários pelo Nubank.

Cartão de Crédito

Nubank

  •  Sem anuidade
  •   Limite alto
VER COMO SOLICITAR

É isso mesmo! Você tem a chance de multiplicar seu dinheiro de forma simples e rápida pela NuInvest, que é a plataforma de investimentos do Nubank (considerado atualmente a segunda instituição bancária mais valiosa da América Latina).

Gostou? Quer saber mais sobre o mercado de Fundos de Investimento Imobiliário e como começar a investir com segurança e praticidade ainda hoje? Então, continue a leitura que vamos te explicar tudo o que você precisa saber!

Afinal, o que são fundos imobiliários?

Os Fundos de Investimentos Imobiliários, também conhecidos pela sigla FII, são fundos onde o investidor aplica dinheiro no setor de imóveis, sem a necessidade de comprar uma casa, apartamento, prédio comercial, shopping ou afins.

Inclusive, os FII’s vêm mostrando que são muito melhores (mais rentáveis) do que comprar um imóvel próprio como investimento, no caso de alugar imóveis, por exemplo.

Na prática, ao investir em um fundo imobiliário, você está comprando “pedaços” de um determinado imóvel. Com isso, você se torna cotista do investimento, o que gera cotas mensais proporcionais ao valor investido (dividendos).

É como se você recebesse parte do valor do aluguel como lucro do investimento, mas sem a necessidade de ter um imóvel em seu nome.

Os dividendos podem ser pagos de maneiras diferentes, dependendo do fundo que você investe, mas, de modo geral, são pagos todos os meses.

Vale destacar que nos fundos de investimento quem toma as decisões de para onde vai o dinheiro a ser investido são os gestores do fundo.

Dentre as vantagens de investir em fundos imobiliários, temos:

  • O valor que você precisará é bem mais acessível do que o total para comprar um imóvel (dá para comprar cotas a partir de R$10)
  • São investimentos rentáveis e que pagam dividendos
  • Você não precisa se preocupar com os gastos no imóvel, como taxas de IPTU, manutenção, reformas e etc.

Como investir em fundos imobiliários pelo Nubank

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o que são os FII’s e como funciona esse tipo de aplicação, é hora de saber como investir em fundos imobiliários pelo Nubank, online mesmo e em poucos minutos.

Por ser um investimento de renda variável, esses fundos são vendidos por corretoras de valores e a NuInvest é uma excelente opção para os brasileiros.

Então, confira a seguir o passo a passo de como investir em fundos imobiliários pelo Nubank:

  1. Faça login na sua Nu Conta pelo app do celular
  2. No menu principal, selecione a aba de “Investimentos”
  3. Caso seja o primeiro investimento a ser realizado na plataforma NuInvest, será preciso fazer um teste rápido para descobrir o seu perfil de investidor
  4. Feito isso, selecione a opção “Começar a investir”
  5. Você será redirecionado para uma nova página, no qual deverá clicar em “Bolsa de Valores”
  6. Nessa opção será preciso criar sua conta na plataforma da NuInvest, para poder começar a investir em FII’s
  7. Após criar sua conta, vá em “Fundos Imobiliários” e escolha (com cautela) uma das opções disponíveis para aplicar seu dinheiro
  8. Leia atentamente todas as informações sobre o fundo escolhido e se estiver tudo ok basta clicar em “Comprar”
  9. Em seguida, digite o valor do seu investimento (quantas cotas deseja comprar) e finalize o pagamento inserindo sua senha do NuInvest

Viu só como não tem nada de complicado em investir em fundos imobiliários pela plataforma de investimento do Nubank?

É tudo online, simples, seguro e prático, sem contar que o valor do investimento é acessível a todos os bolsos e você pode ganhar mais dinheiro do que investindo na poupança.

Mas, para ter bons resultados, é preciso estudar sobre o FII desejado, para saber se realmente vale a pena, se paga bons dividendos, se é seguro e etc.!