Com o avanço dos bancos digitais no Brasil e no mundo, cada vez mais se questiona sobre a vantagem de usar serviços e produtos de bancos físicos, visto que, normalmente, a burocracia e as taxas são maiores. Mas, para você que tem seu próprio negócio, será que vale a pena abrir uma conta PJ em banco tradicional?

Bom, com tanta opção hoje em dia de contas PJ sem taxa de manutenção, oferecendo saques e transferências sem custos, cartão de crédito sem anuidade e etc., é de se pensar sobre onde é melhor abrir a conta da sua empresa, afinal, é preciso sempre aliar custo com benefício.

Por isso, sabendo que escolher o banco para administrar as finanças do seu negócio não é uma missão fácil, preparamos este guia exclusivo para lhe mostrar se realmente é interessante para o bolso abrir sua conta PJ em um banco mais tradicional ao invés de optar por uma instituição digital. Aproveite!

É vantajoso abrir conta PJ em banco tradicional?

Antes de responder essa pergunta, é necessário que você pense sobre quais são as necessidades da sua empresa, o tipo de suporte financeiro que precisa e quais são os benefícios de interesse.

Por exemplo, se você quer mais comodidade para sacar dinheiro e resolver pendências financeiras sem precisar do celular, o banco físico é o mais indicado. Já se você tem uma empresa de menor porte e precisa economizar nas taxas, talvez seja melhor pensar em uma conta PJ digital.

Leia mais: Tarifas bancárias: Quais podem ser cobradas dos clientes?

Além disso, é inquestionável a segurança das operações quando se tem conta em um banco tradicional, pois mesmo que os bancos digitais tenham investido cada vez mais em tecnologia, ainda assim como tudo fica no digital, pode haver risco no vazamento dos seus dados.

Então, para lhe ajudar a pensar melhor sobre se vale a pena ou não abrir uma conta PJ em um banco tradicional, separamos as melhores instituições do mercado para mostrar seus benefícios, confira!

Santander

Cartão de Crédito

Santander MEI

  •  Internacional
  •   Facilidades exclusivas

Saiba como solicitar

O espanhol Santander é considerado o terceiro maior banco privado do sistema financeiro no Brasil. Inclusive, foi eleito em 2021 pela Forbes como uma das cinco melhores instituições financeiras do país.

Mesmo tendo mais de 2.700 agências físicas espalhadas pelo país, o banco que é sinônimo de tradição também tem apostado bastante no mercado digital, para facilitar cada vez mais a vida de seus clientes.

Com relação à conta empresarial no Santander, o maior diferencial é que o cliente tem um atendimento especializado para seu negócio.

Além disso, duas grandes vantagens de ter conta PJ no Santander é que você pode ter cartão de crédito livre de anuidade e conta com o aplicativo Santander Empresas, onde pode movimentar o dinheiro da sua empresa sem complicação e de forma rápida.

Bradesco

O Bradesco também é um banco respeitado no Brasil, com mais de 100 milhões de clientes e mais de 4.500 agências nos 27 estados brasileiros.

Ao contrário do que muitos pensam, o Bradesco é um dos melhores bancos privados quando o assunto é modernidade e tecnologia.

O Bradesco é dono de grandes bancos digitais, como o Digio, Next e Bitz, justamente por entender que o mercado necessita de soluções financeiras com menores taxas e mais praticidade.

Por isso, abrir uma conta PJ no Bradesco pode ser interessante, uma vez que sua empresa poderá ter acesso a cartão de crédito internacional sem anuidade, acesso a programa de pontos, maquininha de cartão com mensalidade gratuita por seis meses e um aplicativo exclusivo para você controlar as finanças do seu negócio.

Itaú

O Itaú foi eleito em 2021 como o banco mais valioso da América Latina e aqui no Brasil é uma das referências para os consumidores e empresas.

No Brasil, o Itaú Unibanco possui mais de 3.000 agências físicas espalhadas pelos 27 estados e uma cartela com mais de 55 milhões de clientes.

Embora também seja uma instituição vista como tradicional, tem se modernizado muito ao longo dos anos.

Com relação à conta PJ do Itaú, o grande diferencial de mercado são as menores tarifas cobradas de pequenas e médias empresas, além de um aplicativo funcional que permite que o cliente realize diversas transações de maneira simples e rápida.

ABRIR CONTA ITAÚ PJ

Caixa Econômica Federal

A Caixa é o maior banco público do Brasil, tendo mais de 87 milhões de clientes ativos e aproximadamente 4.300 agências físicas espalhadas pelo país.

Esse com certeza é um banco sinônimo de tradição, onde grande parte dos benefícios pagos aos brasileiros passam pela Caixa, como o Auxílio Brasil, FGTS, Seguro-Desemprego, entre outros.

Se a dúvida é se vale a pena abrir uma conta PJ na Caixa, saiba que as vantagens são muitas, visto que a oferta de produtos e serviços atendem a todos os tipos de negócio.

Entretanto, o lado negativo é que a conta para empresa na Caixa tem a cobrança de tarifa mensal para a manutenção da conta.

Banco do Brasil

Cartão de Crédito

Ourocard Empreendedor

  •  Sem anuidade
  •   Internacional
Saiba como solicitar

Este é o banco mais antigo no Brasil e uma das instituições com melhor atendimento para os brasileiros no exterior.

O BB possui mais de 4.300 agências físicas para atender seus mais de 54 milhões de clientes, tudo com o suporte e segurança que precisamos.

Com relação à conta PJ no Banco do Brasil, é interessante, uma vez que o banco trabalha com linhas de crédito com taxas mais acessíveis para pequenas empresas.

Conclusão

Então, agora que você já viu quais são os benefícios que cada banco tradicional pode lhe oferecer na hora de abrir a conta da sua empresa, deve estar se perguntando se realmente é vantajoso, certo?

Bom, o melhor banco sempre será aquele que atender as necessidades do seu negócio, independentemente de ser físico ou digital.

Mas, o lado positivo é que as instituições mais tradicionais estão buscando formas de competir com os bancos digitais e sendo assim, a grande maioria, oferece taxas acessíveis ou até mesmo a isenção delas.

Então, saiba que sim, pode valer a pena abrir a sua conta PJ em um banco tradicional, devido à segurança e comodidade que esses oferecem. Mas, para ter certeza, compare taxas e benefícios!