A notícia de que a principal bolsa de valores de criptomoedas suspendeu os depósitos e saques no Brasil abalou o mundo cripto. Mas, calma, pois nós vamos te mostrar aqui as soluções para depositar e sacar dinheiro em reais na Binance, mesmo após o fim das transações via Pix.

O bloqueio de transações em reais (BRL) na plataforma da Binance afetará cerca de 4 milhões de investidores e se deve à troca de parceiro, já que a corretora de criptomoedas encerrou a parceria com a Capitual.

Então, chega de perder tempo, continue conosco e veja quais são as maneiras para contornar a suspensão de depósitos e retiradas aqui no Brasil!

3 formas de depositar e sacar dinheiro em reais na Binance

Enquanto a maior corretora de criptomoedas do mundo negocia a compra da Sim;paul Investimentos, os brasileiros estão com seu dinheiro travado na plataforma, já que não está sendo possível sacar ou depositar dinheiro em BRL.

Segundo informações oficiais, a negociação deve demorar mais algumas semanas, até que a nova corretora brasileira de criptomoedas e NFT’s seja autorizada pelo Banco Central para operar no mercado.

Por isso, separamos 3 alternativas para quem quer comprar e vender criptomoedas em reais pela Binance, confira!

1 – Cartão de débito e crédito

Uma das alternativas mais seguras no momento para depositar e sacar dinheiro em reais na Binance é através do seu cartão de débito ou crédito.

Inclusive, para quem faz trade de criptomoedas, o momento é perfeito, pois dá para aproveitar o “bear market” e comprar os criptoativos na baixa para vender quando a cotação subir.

Nesse sentido, saiba que uma das possibilidades para depositar dinheiro na Binance é via cartão de crédito e débito.

Para isso, é necessário ir até a aba de cartões dentro da plataforma, escolher os ativos que deseja negociar em reais e na hora do pagamento, informar os dados do seu cartão.

Mas, atenção, pois para quem vai vender criptomoedas em reais na Binance, o cartão precisa ser emitido na bandeira Visa.

2 – Sistema P2P dentro da Binance

Outra forma de depositar e sacar dinheiro em BRL neste momento na Binance é através do sistema P2P dentro da própria plataforma.

Para quem está começando a investir em criptomoedas, P2P significam operações “ponto a ponto” (do inglês, “peer-to-peer”).

Dessa forma, dois investidores negociam os ativos digitais entre si, sem o livro de ofertas e sem o intermédio da plataforma.

Essa pode ser a melhor alternativa para retirar seu dinheiro da Binance no momento, se precisar fazer o saque em reais.

Assim, é possível vender seus ativos, como o Bitcoin, e receber o valor em reais via transferência bancária ou Pix, de forma simples e rápida.

Para isso, basta ir até a aba P2P no site ou app da corretora, definir o ativo que deseja negociar, clicar na opção “BRL” e pronto, selecionar a forma de pagamento desejada.

Lembrando que o próprio investidor pode criar sua oferta de compra e venda de ativos na Binance.

Mas, cuidado! Na hora de negociar suas moedas digitais no sistema P2P verifique se o comprador tem o selo de “Comerciante verificado”, pois é uma garantia a mais de que está vendendo seus ativos de forma confiável e segura.

3 – Sistema P2P fora da Binance

As negociações entre duas pessoas nem sempre são indicadas, considerando que muitos se aproveitam para aplicar golpes envolvendo criptomoedas.

Entretanto, com a suspensão de depósitos e saques em real na Binance não há muito que fazer se a intenção é movimentar seu dinheiro travado

Assim, para depositar e sacar dinheiro na Binance você pode recorrer às negociações P2P raiz, ou seja, comprar e vender fora das plataformas centralizadas.

Para isso, se você não conhece nenhum vendedor de confiança na plataforma, pode procurar um no Catálogo P2P.

O Catálogo P2P é uma plataforma onde o comprador pode escolher, com auxílio de um ranking de reputação, o vendedor que melhor atenda suas necessidades e entrar em contato direto para comprar criptomoedas, produtos e serviços.

Após encontrar o vendedor ideal para o que você precisa, é só entrar em contato, verificar as taxas e cotações da transação e pronto.

Dessa forma, como o saque de criptomoedas da Binance está disponível, é só trocar com o vendedor, onde você oferece ativos e ele paga em BRL.

E aí, gostou de saber quais são os meios alternativos de como depositar e sacar dinheiro na Binance? Se sim, aproveite e compartilhe com seus amigos, para que ninguém passe por esse perrengue!