Solicite agora o seu cartão Nubank

Ver como solicitar ➝

Talvez você ainda não conheça a Easynvest, plataforma de investimento que o Nubank comprou em 2020, e que neste ano passou a funcionar de maneira integrada em seu aplicativo.

Sabendo que nem todos sabem como ela funciona, nós do Portal Finanças preparamos este conteúdo para te ajudar a utilizar essa nova plataforma, onde você poderá colocar seu dinheiro para trabalhar para você.

Sobre a Easynvest

A Easynvest é uma corretora de valores brasileira que foi fundada em 1968, que fazia a conexão entre investidor e investimentos disponíveis no mercado​. Porém, apenas em 1999 que a empresa passou a ter destaque ao se tornar uma das primeiras corretoras no país a oferecer um serviço de compra e venda de ações pela da internet.

A veia empreendedora da Easynvest não parou aí, em 2016, a empresa aproveitou o avanço da tecnologia no mercado financeiro e criou seu próprio portal de investimentos, além de ter sido a pioneira ao lançar o primeiro aplicativo de investimentos em renda fixa do Brasil.

A partir daí a empresa focou em tornar os investimentos cada vez mais acessíveis, atingindo a marca de mais de 1,5 milhão de investidores com contas ativas em sua plataforma. Foi isso que fez com que o Nubank se interessasse em comprar a Easynvest, o que aconteceu em setembro de 2020.

Como a Easynvest funciona

Apesar da compra, apenas em maio de 2021 que o Nubank recebeu aprovação do Banco Central (BC) para a aquisição da Easynvest e pode passar a oferecer para seus clientes, a oportunidade de realizar investimentos de forma descomplicada. De forma integrada, tudo pode ser feito direto no app do Nubank. É importante dizer que não existe qualquer custo para abrir ou manter a sua conta na Easynvest.

É seguro investir na Easynvest?

Sim, por ser uma corretora com mais de 50 anos no mercado, sua plataforma está mais que testada e aprovada por investidores de todos os tipos e tamanhos. Além disso, agora a empresa pertence ao grupo Nubank, o que trás ainda mais confiabilidade.

Quais tipos de investimento a Easynvest oferece

Por estar no ramo há mais de 50 anos, a Easynvest trabalha com uma enorme variedade de investimentos, que atende quem está começando até mesmo quem já é especialista. Sendo assim, é possível investir nas seguintes verticais:

  • Ações da Bolsa de valores;
  • Tesouro Direto;
  • CDBs;
  • LC, LCI e LCA;
  • ETFs;
  • Previdência;
  • Títulos Públicos;
  • Letras Financeiras;
  • Debêntures;
  • Fundos de Índice;
  • Fundos Imobiliários, entre outros.

Porque usar a Easynvest?

Pelo menos uma vez na vida você já deve ter escutado a expressão “fazer o seu dinheiro trabalhar para você”. E a forma a forma mais fácil de fazer isso é investindo parte do seu dinheiro em aplicações.

O grande problema é que antigamente, realizar investimentos não era algo tão simples. Entre as principais dificuldades estava a pouca acessibilidade aos fundos de investimentos, a burocracia para se abrir uma conta investimento, e ainda o fato de haver poucas opções disponíveis para o público em geral.

Com a Easynvest tudo isso ficou no passado, portanto, veja abaixo como criar sua conta na plataforma e colocar seu dinheiro para trabalhar para você.

Como investir na Easynvest pelo Nubank

Por ser 100% digital e bem intuivo, é muito fácil investir na Easynvest pelo Nubank. Veja abaixo um passo a passo bem simples pra começar a investir ainda hoje!

  • 1º passo: antes de tudo, é preciso possuir uma Nuconta, a conta digital do Nubank.
  • 2º passo: já com sua Nuconta criada, o botão para criar a sua conta na Easy vai aparecer como Investimento Easynvest, na tela inicial do app.
  • 3º passo: clique e preencha as informações.
  • 4º passo: crie 1uma senha para acessar o aplicativo da Easy.

Agora que você já sabe como fazer, que tal partir para o primeiro passo e criar sua conta no Nubank? Clique no botão abaixo que te levamos até lá!

SOLICITAR CONTA NUBANK