Uma das datas mais comemoradas aqui no Brasil está se aproximando e com isso, muitos filhos começam a pensar sobre o presente do dia dos pais, tanto com relação ao que dar para a pessoa amada em quanto isso vai custar.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Portal Serasa Consumidor, este ano as compras serão diferentes, visto que muitos brasileiros estão desempregados (sem renda) e endividados (sem crédito no mercado).

Isso faz com que a grande maioria dos filhos pensem em um presente do dia dos pais barato e criativo, considerando que a situação financeira da maioria de nós não anda nada fácil, não é mesmo?

Por isso, se você não abre mão de presentear seu pai nesta data tão importante, não se preocupe! Confira a seguir algumas dicas para economizar no presente do dia dos pais, para que esse gasto não pese em seu orçamento e desequilibre suas finanças! Vamos lá?!

5 dicas para presente do dia dos pais com economia

Antes de querer saber como comprar um presente do dia dos pais até 50 reais ou com um valor que caiba em seu orçamento mensal, saiba que mais importante que algo físico é o sentimento.

Mas, mesmo proporcionando um dia maravilhoso perto do seu “velho”, saiba que sim, é possível economizar no presente do dia dos pais.

A dica em geral é pesquisar por ofertas, tentar pagar à vista para conseguir bons descontos e claro, ser criativo, afinal, momentos de crise exigem que tenhamos mais flexibilidade, principalmente na hora de presentear alguém.

Então, chega de conversa fiada e vamos ao que importa? Veja a seguir algumas dicas bem úteis para presentear quem você ama, mas sem extrapolar!

1 – Pesquise e compare preços

Na hora de comprar presentes com economia, vale sempre à mesma regra: Pesquise e compare preços, independentemente da comemoração.

Por isso, para encontrar opções úteis e que caibam no seu bolso, tenha em mente que é preciso pesquisa. Pode parecer uma dica boba, mas saiba que realmente faz a diferença e poucas pessoas fazem.

Dependendo do lugar, você encontra o mesmo produto ou serviço com uma diferença absurda de valor.

Sendo assim, seja nas compras online ou em lojas físicas, faça uma boa pesquisa de mercado, comparando marcas e preços.

Aliás, se for comprar o presente do dia dos pais pela internet, avalie as condições de pagamento e o frete, pois, às vezes, vale mais a pena comprar na sua cidade mesmo, visto que o valor do frete não compensa.

2 – Use e abuse de cupons de descontos e promoções

Da mesma forma que procurar o preço mais em conta ajuda você a economizar no presente do dia dos pais, pesquisar por cupons de descontos e ofertas também é válido.

Leia mais: 50 ideias de aplicativo para economizar dinheiro em 2021

Uma ótima dica para isso é ficar atento às redes sociais da loja que você pretende comprar, visto que nessas datas é comum as marcas lançarem campanhas com vouchers e promoções exclusivas.

3 – Aposte no presente do dia dos pais criativo

Cada vez mais o presente do dia dos pais feito pelo filho está em alta no mercado, também conhecido como “Faça você mesmo” ou presente DIY.

Sendo assim, apostar nos presentes artesanais, além de gerar economia, também tem outro significado, considerando que você se dedica muito mais, investe seu tempo, enfim.

Nesse sentido, existem várias maneiras de criar um presente do absoluto zero, seja usando materiais que você já tem em casa ou comprados por um menor preço.

4 – Invista em experiência ao invés de presente

Um presente do dia dos pais simples vale muito mais do que qualquer outra coisa, afinal, a essência do momento é estar presente e não o presente físico em si.

Por isso, uma boa dica para economizar no dia dos pais é apostando na experiência, como, por exemplo, aquele churrasco em família, um fim de semana de pescaria, uma ida à praia, enfim, prazeres simples da vida, mas que ficam guardados na memória.

5 – Aproveite o cashback

Hoje em dia é possível ganhar dinheiro de volta ao fazer compras, graças ao famoso sistema de cashback.

Assim, você pode aproveitar para comprar o presente do dia dos pais que deseja e ainda conseguir uma porcentagem do valor pago.

Alguns cartões de crédito com cashback podem ser ótimos para isso, tais como:

Cartão Mooba

O cartão de crédito Mooba Visa Internacional é com certeza um dos que mais oferece cashback (até 26% do valor da compra) e o melhor, é em dinheiro e não em pontos.

CONHECER CARTÃO MOOBA

Cartão Magalu

O cartão de crédito da Magazine Luiza não tem anuidade, conta com 4% de cashback e ainda oferece o parcelamento em até 24x sem juros nas compras feitas nas lojas Magalu, online ou físicas.

CONHECER CARTÃO MAGALU

Cartão Méliuz

O cartão de crédito Méliuz Mastercard Internacional também é uma das melhores opções de cartão com cashback hoje em dia (até 1,8%), além de oferecer anuidade gratuita.

CONHECER CARTÃO MÉLIUZ

Cartão Original

O cartão de crédito Original Mastercard Internacional também está na lista dos cartões com zero anuidade e cashback (até 0,30%), além de oferecer o pagamento de boletos por meio do cartão de crédito.

CONHECER CARTÃO ORIGINAL

Cartão Inter

O cartão de crédito e débito do Banco Inter também oferece o sistema de cashback, bem como é livre de anuidade e tem uma das menores taxas de juros rotativos do mercado, visto que é um cartão de crédito consignado.

CONHECER CARTÃO INTER

Conclusão

Então, gostou das nossas dicas para economizar dinheiro na compra do presente do dia dos pais? É possível sim aproveitar essa data presenteando quem você ama, basta se organizar e pesquisar preços!

Sendo assim, já comece hoje mesmo a pesquisar quais são as opções de presente do dia dos pais barato e criativo que você pode comprar, pois deixar a compra para última hora é sempre ruim para as finanças!