Buscando Empréstimo

0%

Ao contrário do que muitos brasileiros pensam, não é impossível aprovar um empréstimo para negativado, pois hoje em dia existem diversos bancos e financeiras que oferecem esse tipo de crédito para quem está endividado ou com score de crédito baixo.

Por isso, se você está precisando de dinheiro rápido e de fácil aprovação na sua conta, para resolver imprevistos financeiros ou colocar as contas em dia, então veio ao lugar certo.

Preparamos para você um guia exclusivo, com tudo o que precisa saber sobre o assunto, isto é, quais são os tipos de empréstimos para quem está negativado e como fazer o seu ainda hoje, pela internet mesmo! Vamos lá?!

Afinal, o que é o empréstimo para negativado?

Os empréstimos para negativados são linhas de crédito exclusivas para quem está com o nome sujo na praça, ou seja, está listado no cadastro de inadimplentes dos principais birôs de crédito, como Serasa e SPC.

Sendo assim, mesmo que você esteja inadimplente ou com sua pontuação de crédito baixa, é possível sim conseguir dinheiro emprestado, pois existem instituições que trabalham com linhas de crédito específicas para atender esse tipo de público.

Para que serve o empréstimo para negativados?

Uma das maiores dúvidas de quem está com o nome sujo é quanto à finalidade desse tipo de empréstimo

Muitas pessoas ainda acham que o dinheiro emprestado só pode ser usado para resolver os débitos pendentes, mas saiba que não funciona assim.

Com exceção dos empréstimos com garantia, os outros tipos de empréstimos não possuem restrições quanto a forma que o cliente irá usar o dinheiro.

Por exemplo, você pode solicitar um empréstimo tanto para resolver suas pendências financeiras quanto para investir em seu negócio ou viajar.

No entanto, normalmente, o crédito para negativados é solicitado com a finalidade de colocar as finanças em dia, isto é, para quitar dívidas, pagar contas atrasadas, limpar o nome e etc.

Como funciona o empréstimo para negativado?

Os empréstimos para negativados funcionam semelhantes a outros tipos de crédito, ou seja, você simula, contrata e paga as parcelas combinadas, acrescidas de juros.

Contudo, a diferença é que o processo de análise de crédito é simplificado, pois como já se sabe que o cliente está com o nome sujo, não é feita consulta ao SPC/Serasa, por exemplo.

Mas, lembre-se de que toda essa facilidade na aprovação tem um preço, ou seja, quanto pior for a sua situação financeira, provavelmente, maiores serão os juros cobrados.

Isso porque quando o banco ou financeira decide lhe emprestar dinheiro, mesmo sabendo que está endividado ou com o score baixo, está assumindo o risco de débito, ou seja, caso você não consiga pagar as prestações combinadas.

Tipos de empréstimos para negativados

Não existe especificamente um empréstimo para negativados, mas saiba que, de modo geral, o consignado e pessoal costumam atender esse público.

Normalmente, o consignado aprova com mais facilidade que está com o nome sujo, devido à garantia de pagamento oferecida.

Mas, saiba que hoje em dia existem muitas instituições que trabalham com oferta de empréstimo pessoal para negativados.

E, além disso, se for um empréstimo online, maiores são as chances de aprovação, pois a burocracia é menor.

Então, veja a seguir mais detalhes sobre os principais tipos de empréstimos para negativados!

Empréstimo consignado para negativado

Se você está endividado, saiba que o empréstimo consignado é uma excelente opção de crédito, principalmente porque as taxas de juros são mais baixas.

Como você oferece seu salário ou benefício como garantia de pagamento (parcelas são descontadas diretamente da sua conta), não existe o risco de inadimplência e por isso, a aprovação é facilitada e a cobrança de juros é menor.

Inclusive, na grande maioria dos casos, os pedidos de crédito consignado são aprovados sem consulta ao SPC e Serasa.

Contudo, o único ponto negativo é que só atende um determinado público, que são pensionistas e aposentados do INSS, servidores públicos, militares das forças armadas e alguns trabalhadores CTL conveniados.

Empréstimo pessoal para negativado

Embora aprove com menos frequência que o consignado, saiba que existem empréstimos pessoais para inadimplentes.

Muitas instituições atualmente trabalham com linhas de crédito exclusivas para quem está negativado ou é autônomo, mas as taxas de juros são mais elevadas.

Isso porque, nesses casos, você não tem como deixar uma garantia de pagamento e consequentemente o risco de não conseguir pagar as parcelas aumenta e claro, pesa no bolso.

Empréstimo online para negativados

Os empréstimos online são cada vez mais procurados pelos brasileiros, devido à facilidade que oferecem, bem como, normalmente, costumam ter melhores condições de pagamento.

Por isso, saiba que é possível aprovar um empréstimo online para negativados, que pode ser pessoal ou consignado.

Empréstimo no cartão de crédito para negativados

Nem sempre estar negativado quer dizer que o consumidor não tenha um cartão de crédito e saiba que você pode aproveitar o seu para solicitar um empréstimo.

Sim, hoje em dia a grande maioria dos cartões de crédito oferecem crédito a seus clientes a partir do limite disponível no cartão.

De modo geral, como você já tem um bom relacionamento com o banco emissor do cartão e paga suas faturas em dia, suas chances de aprovação em um empréstimo são maiores.

Mas, atenção, esse é um dos tipos de empréstimos mais caros, pois, geralmente, as taxas de juros cobradas são altíssimas. Use somente se não tiver outra opção.

Empréstimo na conta de luz

A sua conta de luz pode ser sua grande aliada na hora de conseguir um empréstimo estando com o nome sujo ou sem renda fixa.

Geralmente, a aprovação é garantida, basta que você seja o titular da conta de energia elétrica e esteja com o pagamento em dia.

Mas, o lado negativo é que o valor que pode ser solicitado é menor e os juros também são altos.

Contudo, dependendo do tipo de dívida que você tem, pode valer a pena (trocar uma dívida cara por uma mais barata).

Cuidados na hora de fazer um empréstimo

Esteja você negativado ou não, é sempre importante tomar cuidado na hora de solicitar crédito no mercado, para evitar golpes e perda de dinheiro.

Além disso, seja em estabelecimentos físicos ou solicitação pela internet, mantenha a cautela sempre, pois existem instituições mal intencionadas em todos os lugares.

Inclusive, muitas instituições se aproveitam da necessidade do negativado precisar de dinheiro rápido e fácil para aplicar golpes, como cobrando taxas de juros acima da média de mercado, pedindo valores de adiantamento, usando seus dados indevidamente, enfim.

Por isso, tome muito cuidado na hora de contratar seu empréstimo. A dica é pesquisar sobre a empresa, principalmente no site do Banco Central e no Reclame Aqui, para conhecer sua reputação e credibilidade.

Melhores empréstimos para negativados

Agora que você já sabe o que é e como funciona o empréstimo para negativado, chegou o momento de conhecer as melhores opções para você e seu bolso!

Confira abaixo a lista que preparamos com algumas opções de empréstimos de aprovação facilitada, sem consulta ao SPC/Serasa ou comprovação de renda!

Empréstimo consignado

  1. Empréstimo Paraná Banco
  2. Empréstimo Bxblue
  3. Empréstimo Daycoval
  4. Empréstimo BMG
  5. Empréstimo Crefisa
  6. Empréstimo Banco Inter
  7. Empréstimo Agibank
  8. Empréstimo Bradesco
  9. Empréstimo Simplic
  10. Empréstimo Olé

Empréstimo pessoal

  1. Empréstimo SuperSim
  2. Empréstimo Jeitto
  3. Empréstimo Geru

Empréstimo no cartão de crédito

  1. Empréstimo Neon
  2. Empréstimo Next
  3. Empréstimo Atacadão
  4. Empréstimo Méliuz
  5. Empréstimo Digio
  6. Empréstimo Americanas

Empréstimo na conta de luz

  1. Empréstimo Consiga Cred
  2. Empréstimo Piki
  3. Empréstimo Crefaz
  4. Empréstimo PlanCredi
  5. Empréstimo MetaSimples
  6. Empréstimo PortoCred
  7. Empréstimo Reallizi
  8. Empréstimo LojaCred

Conclusão

Portanto, agora você já sabe tudo sobre como fazer empréstimo estando negativado, certo?

Mas, antes de assinar qualquer contrato, é importante pesquisar sobre a instituição, comparar as taxas praticadas e analisar se as condições de pagamento cabem no seu orçamento, para não piorar ainda mais a situação!