Buscando Empréstimo

0%

Atualmente, ao solicitar um empréstimo, geralmente, as instituições fazem uma análise de crédito sobre seu perfil, para saber se você terá condições de pagar as parcelas contratadas. Nessa análise muitos fatores são levados em conta, como sua renda mensal, se está com o nome sujo e qual é a sua pontuação de crédito nos birôs como SPC e Serasa.

Por isso, muitas pessoas ficam se perguntando como conseguir um empréstimo com score de crédito baixo, que é basicamente quando a pessoa está negativada ou acabou de sair de uma dívida e a sua pontuação ainda está baixa, na zona de risco de inadimplência.

Mas, saiba que tudo tem solução e com as dicas certas é fácil você conseguir a aprovação de um bom empréstimo, mesmo não estando com seu score abaixo de 600 pontos. Vamos conferir?!

Dicas para aumentar as chances de aprovação de empréstimo com score de crédito baixo

Devido ao risco do cliente não conseguir pagar as prestações do empréstimo contratado, muitas instituições não liberam crédito para quem tem um score inferior a 700 pontos.

Contudo, dependendo do seu comportamento enquanto consumidor e pagador e o seu relacionamento com o banco ou financeira, saiba que é possível liberar um empréstimo tendo um score entre 300 e 600 pontos.

Como? Não tem truque ou segredo, basta você seguir as dicas mencionadas abaixo que com certeza suas chances de aprovação aumentarão! Confira!

1 – Tenha contas em seu nome

Já ouviu aquele ditado de que “quem não é visto, não é lembrado”? Pois bem, na hora de solicitar qualquer tipo de produto financeiro, seja um cartão de crédito ou um empréstimo, quanto mais ativo for o seu CPF maiores as chances de aprovação.

De nada adiantará você ter um excelente score, de 850 pontos, se você não tem contas em seu nome

Então, para você que está com o score baixo e precisa de um empréstimo, uma das primeiras dicas é concentrar as contas da casa em seu nome, bem como colocar o CPF nas notas fiscais das compras do dia-a-dia.

Isso mostrará ao banco que você tem uma boa movimentação financeira, ou seja, que tem condições de pagar o empréstimo que está solicitando.

2 – Tente conseguir um consignado

Um dos empréstimos mais fáceis e baratos de conseguir é o consignado, pois não há consulta ao SPC e Serasa.

Assim, sem consulta aos birôs de crédito, o banco não vê se você está com o nome sujo ou não e tampouco conhece o seu score.

Porém, o crédito consignado é somente para aposentados e pensionistas do INSS, militares, servidores públicos e trabalhadores de carteira assinada em que o empregador tem convênio com o banco.

Dessa forma, se você se encaixa em um desses perfis, saiba que é praticamente garantido conseguir um empréstimo com score de crédito baixo.

3 – Pague todas as suas contas sem atraso

Contas atrasadas é um péssimo indicador da sua vida financeira e os bancos cuidam muito isso na hora de liberar crédito ao cliente.

Por isso, tão importante quanto colocar contas em seu nome, é pagá-las em dia, pois assim, na hora da análise de crédito o banco perceberá que você é confiável.

Além disso, pagar suas contas em dia também ajuda a aumentar o score, principalmente depois da nova reformulação do Score Serasa, onde os bons pagadores ganham mais pontos do que os maus pagadores.

4 – Ofereça bens como garantia

Se você está com o nome sujo ou com o score de crédito bem baixo, uma das dicas para conseguir a aprovação é procurar os empréstimos com garantia.

Basicamente, você deixa uma garantia de pagamento, como um celular, casa, apartamento, carro, moto e afins.
Assim, como o banco vê que você tem como pagar o crédito solicitado, aumentam as taxas de aprovação.

Bons exemplos de empréstimos com garantia são:

Além disso, esse é o tipo de empréstimo com o menor juros do mercado. Porém, atenção, pois se não pagar, o banco pode pedir a penhora do bem dado como garantia.

5 – Peça um valor que caiba no seu orçamento

Quem quer um empréstimo com score de crédito baixo, normalmente não conseguirá aprovar um valor tão alto, devido ao risco de não pagamento.

Por isso, pense na necessidade do dinheiro e solicite um valor adequado, principalmente para que as parcelas não fiquem altas e comprometam seu orçamento.

Inclusive, de acordo com os bons princípios da educação financeira, quanto menor o valor solicitado, menores as prestações e consequentemente menores os juros cobrados.

6 – Movimente sua conta bancária

A última dica para aumentar as suas chances de aprovação em um empréstimo com score de crédito baixo é solicitar o dinheiro no banco que você já tem conta e que essa esteja ativa.

Quanto maiores as movimentações financeiras em sua conta, mais o banco confiará em emprestar dinheiro a você.

Por isso, concentre todos os seus ganhos nessa conta, como salário e renda extra. Além disso, tente pagar suas contas via saldo em conta, pois isso também ajuda.

Conclusão

Prontinho, agora você já sabe quais são as melhores dicas para aumentar suas chances de conseguir um empréstimo mesmo estando com o score baixo, certo?

Contudo, lembre-se de que os juros cobrados, normalmente, são proporcionais ao risco, ou seja, quanto menor sua pontuação de crédito, maiores as taxas.

Mas, não desanime, pois hoje em dia o que não faltam são instituições oferecendo crédito para quem precisa de dinheiro para colocar as finanças em dia, até mesmo empréstimos para autônomos e negativados!