O PayPal ainda é um aplicativo com conta digital grátis muito utilizado pelos brasileiros quando precisam transferir ou receber dinheiro em dólar, por exemplo. Mas, nós vamos te ensinar no conteúdo de hoje como enviar e receber dinheiro do exterior com o PicPay.

Cartão de crédito

PicPay

  •  Sem anuidade
  •   Com cashback
VER COMO SOLICITAR

Com a carteira digital do PicPay você tem muito mais praticidade para fazer transferências internacionais e tudo sem custos extras e em pouco tempo pelo aplicativo.

Então, seja para sacar aquela renda extra feita com aplicativos de recompensas ou para enviar dinheiro para um familiar que mora fora do Brasil, continue conosco e veja como é simples e rápido fazer uma transferência internacional pelo PicPay!

O que são transferências internacionais?

Transferências internacionais, também conhecidas como remessas internacionais, nada mais são do que o envio e recebimento de dinheiro de um país para outro.

Assim, mesmo que você esteja no Brasil e tenha uma conta digital, pode enviar ou receber valores em dólar, por exemplo.

Porém, o que poucas pessoas sabem é que não podemos fazer transferências internacionais por qualquer aplicativo, como se fosse um Pix ou TED

Como a transação envolve duas moedas diferentes, como Dólar (USD) e Real (BRL), por exemplo, é preciso envolver duas contas bancárias, uma no Brasil e outra no exterior e por isso o processo não é tão simples.

Além disso, são cobradas taxas diferentes nas transações internacionais, com impostos específicos, como IOF (geralmente, até 1,1%).

Sem contar que cada país tem suas próprias regras com relação à movimentação de dinheiro.

Então, por tudo isso que você deve saber como enviar e receber dinheiro do exterior com o PicPay, já que esse é um dos poucos aplicativos que realiza o serviço e é um dos mais usados pelos brasileiros atualmente.

CONHECER CONTA E CARTÃO GRÁTIS PICPAY

Passo a passo de como enviar e receber dinheiro do exterior com o PicPay

Preparamos um guia básico de como fazer transferências internacionais pelo aplicativo do PicPay, aproveite e pare de passar perrengue!

Envio de dinheiro para o exterior pela conta PicPay

  1. Acesse seu aplicativo do PicPay
  2. Na tela inicial clique na opção “Carteira”
  3. Vá em “Câmbio” e “Continuar”
  4. Você será redirecionado para a página da Câmbio Online
  5. Assim, basta selecionar “Remessa” e fazer a simulação dos valores
  6. Com tudo em ordem, clique em “Enviar moeda”
  7. Prontinho, agora basta se cadastrar ou entrar na sua conta da Câmbio Online para finalizar o pagamento (transferência para o exterior)

Vale lembrar que os valores mudam conforme a cotação da moeda no dia e que o prazo para a transferência ser realizada é de até 2 dias úteis.

Receber dinheiro do exterior pela conta PicPay

  • Acesse seu aplicativo do PicPay
  • Na tela inicial clique na opção “Carteira”
  • Vá em “Câmbio” e “Continuar”
  • Você será redirecionado para a página da Câmbio Online
  • Assim, basta selecionar “Remessa” e em seguida “Recebimento”
  • Será preciso selecionar o valor que deseja receber, seja uma conta internacional sua, de alguém no exterior ou rendimentos do Google Adsense
  • Faça seu cadastro ou entre na sua conta da Câmbio Online para informar os dados da sua conta PicPay para receber o dinheiro do exterior

Lembrando que será necessário informar a pessoa que fará a transferência seu IBAN, que é o número da sua conta internacional.

O IBAN é formado por duas letras, dois números de verificação e até 35 caracteres alfanuméricos. Você pode ver o seu no cadastro da Câmbio Online.

E aí, aprendeu como enviar e receber dinheiro do exterior com o PicPay? É simples, rápido, confiável e muito vantajoso.

Então, conte com o PicPay quando você precisar:

  • Enviar e receber dinheiro de outros países
  • Realizar compras em sites e aplicativos importados
  • Fazer investimentos fora do Brasil
  • Receber dinheiro do Adsense e Youtube
  • Fazer pagamentos de serviços no exterior

ABRIR SUA CONTA  PICPAY GRÁTIS AGORA MESMO