Investir em dólar é uma ótima forma de fazer seu dinheiro trabalhar por você, principalmente em momentos de inflação em alta, que é a atual situação financeira do Brasil, onde os preços estão nas alturas.

Por isso, investir na moeda americana é uma maneira de se proteger contra a inflação, tanto para garantir o seu poder de compra (real está desvalorizado) quanto para ter mais estabilidade no mercado (não é bom ter todo o seu patrimônio em real).

Então, se você é investidor de renda variável, saiba que aplicar em dólar vale a pena e nós vamos te mostrar quais são as melhores formas de fazer isso e sem precisar sair do Brasil! Vamos conferir?!

5 formas rentáveis de investir em dólar

1 – BDR’s

BDR’s (Brazilian Depositary Receipt), também conhecidos como Certificados de Depósito, nada mais são do que recibos de ações americanas.

Basicamente, uma instituição bancária ou financeira vai na bolsa de valores dos Estados Unidos e compra diversas ações de empresas americanas, como da Coca-Cola, Apple, Google, Amazon e etc.

Após isso, essa instituição pega essas ações estrangerias e emite recibos, negociados na B3 (Bolsa de valores brasileira). Esses recibos são os famosos BDR’s.

Para encontrar um BDR na bolsa, normalmente, ele é identificado pela sequência de quatro letras seguidas do número 34.

Por exemplo, ações da Tesla (empresa americana de carros elétricos) são negociadas aqui no Brasil na forma de BDR pela sigla TSLA34.

A grande vantagem de investir em dólar através de BDR’s é que esses recibos pagam dividendos aos seus acionistas.

2 – ETF’s

Outra ótima maneira de dolarizar o seu patrimônio sem precisar sair do Brasil é investindo em ETF’s (Exchange Traded Funds), que basicamente são fundos negociados na bolsa.

Esses fundos replicam algum índice ou um comportamento de outro investimento. Assim, ao comprar cotas de um ETF, seu dinheiro irá flutuar de acordo com o comportamento do índice americano S&P500 Index (SPX), que é o índice formado pelas 500 maiores empresas americanas negociadas nos Estados Unidos.

Assim, se esse índice sobe nos EUA, as cotas do seu ETF irão subir também. Mas, a ótima vantagem é que se o índice S&P500 cai e o preço do dólar dispara no mercado brasileiro, seu investimento continua protegido.

3 – Comprar Bitcoins

Sim, comprar a Bitcoins vale a pena e também é uma das melhores formas de investir em dólar mesmo estando no Brasil.

O Bitcoin é a maior criptomoeda hoje em dia, sendo a mais conhecida e a que tem a maior cotação no mercado.

Assim, ao investir em Bitcoin, você indiretamente está aplicando seu dinheiro em dólar também, pois a cotação da moeda digital varia conforme o preço do dólar.

4 – Comprar papel moeda

Essa é talvez a maneira mais utilizada pelos brasileiros na hora de investir em dólar, onde basicamente você compra notas de dólares.

Para isso, basta se dirigir a uma casa de câmbio, no qual hoje em dia dá para comprar dólar pela internet mesmo, em sites confiáveis, como o Melhor Câmbio, por exemplo.

Um ótimo cartão que também pode lhe ajudar nesse tipo de compra é Avenue Card, que é cartão de crédito e débito com conta bancária digital americana gratuita.

CONHECER AVENUE CARD

Geralmente, essa forma de investir em dólar é mais indicada apenas quando a pessoa vai viajar para o exterior ou para realizar compras de produtos importados.

Além disso, é preciso ficar atento na hora de vender, para conseguir lucrar mais e perder o mínimo possível no preço de compra e venda do dólar.

5 – Fundos de investimento cambiais

A última forma muito rentável de investir em dólar é aplicando seu dinheiro em fundos cambiais, que é uma excelente maneira de diversificar sua carteira de ativos e manter a proteção do capital em momentos de estresse no mercado.

Trata-se de fundos que pegam o dinheiro do investidor e compram papel moeda ou fundos atrelados a ouro, que também tem sua cotação atrelada ao dólar.

Existem vários tipos de fundos de investimento de dólar e ouro para você investir, sendo negociados nas principais corretoras de valores do mercado, como Ágora Investimentos, Órama Investimentos e Guide Investimentos.

Assim, ao comprar cotas desses fundos, você está expondo seu dinheiro à variação do dólar, que tende a valorizar bastante nos próximos meses.

Mas, atenção, a dica é nunca investir mais do que 10% da sua carteira de investimentos em fundos cambiais.

Portanto, essas são as nossas cinco indicações de formas de investir em dólar. Esperamos que você tenha gostado e tire proveito para fazer seu dinheiro trabalhar por você, com mais segurança, rentabilidade e protegido da inflação!

Tudo isso de forma muito mais prática e sem precisar tirar o seu dinheiro do Brasil, que costuma gerar certo receio aos investidores, principalmente os iniciantes em renda variável!