Que o combustível pesa no bolso do brasileiro não temos dúvidas, mesmo tendo diminuído o preço por litro recentemente. Mas, o que muitos não sabem é que abastecer pode gerar milhas aéreas.

Incrível, não é mesmo?! Você pode ganhar milhas mesmo sem ter um cartão de crédito que pontue em programas de benefícios, como o Esfera, Átomos, iupp e etc.

Como? Através dos programas de fidelidade das redes de postos de combustíveis. Continue a leitura que vamos te explicar tudo sobre!

Como ganhar milhas ao abastecer o veículo?

Você não precisa ter um cartão para ganhar pontos e milhas, basta saber usar os programas de fidelidade à sua disposição.

Hoje em dia, milhares de grandes marcas já estão criando programas exclusivos para seus clientes, como uma forma de fidelizá-lo e assim todos ganham.

Dessa forma, ao encher o tanque com gasolina, por exemplo, você pode ganhar muitos pontos, que poderão ser convertidos em milhas aéreas.

Com as suas milhas dá para fazer muita coisa, como viajar de avião de graça ou com excelentes descontos ou até mesmo vendendo-as e gerando uma renda extra no mês.

Por isso, chega de perder dinheiro! Confira a seguir os programas de fidelidades de postos de combustíveis que lhe dão pontos ao abastecer!

1 – Shell Box

Abastecendo na rede de postos Shell via aplicativo Shell Box você ganha pontos, conforme o número de litros abastecido. Os pontos Shell tem prazo de validade de 6 meses.

Além disso, se a forma de pagamento for via cartão de crédito que ofereça pontos, você ganha dos dois lados, ou seja, no app Shell Box e pelo seu cartão.

Os pontos Shell podem ser convertidos em milhas Smiles, bem como por descontos exclusivos nos próximos abastecimentos.

Para ganhar pontos e milhas ao abastecer nos postos da rede Shell, basta baixar o aplicativo Shell Box e fazer seu cadastro.

2 – Ipiranga

Os postos da rede Ipiranga também têm seu próprio programa de fidelidade, que é o Km de Vantagens. Esse programa oferece a troca de pontos por milhas Latam Pass, onde você pontua mesmo sem ter um cartão de crédito.

Para pontuar e aproveitar de descontos exclusivos no combustível, basta fazer seu cadastro no app Abastece Aí e na hora do pagamento, informar seu CPF para o frentista.

3 – Petrobras

Outra excelente forma de ganhar milhas aéreas abastecendo seu veículo é nos postos Petrobras BR, através do programa Petrobras Premmia.

Esse programa funciona bem semelhante ao do Ipiranga, onde basta se cadastrar e ao pagar, informar seu CPF.

Os pontos ganhos podem ser resgatados por milhas TudoAzul. Mas, atenção, pois na maioria dos casos tem custo na transferência. Por isso, é preciso ficar atento às promoções, para que a troca realmente seja vantajosa para você.

4 – Ale

Os postos Ale não possuem um programa de pontos próprio, mas oferecem parceria com a plataforma Livelo.

Basicamente, ao abastecer em um posto de combustível Ale via app ou site da Livelo, o cliente pode ganhar até 1 ponto a cada R$3 gastos.

A troca dos pontos Livelo é gratuita e muito simples, com diversas opções de companhias parceiras, como Latam, Smiles, TudoAzul e mais.

Agora que você já sabe como ganhar milhas ao abastecer, não deixe de aproveitar, pois dá para viajar de graça ou ganhar dinheiro sem esforço!