Quem pensa que a melhor forma de ganhar milhas aéreas é usando um cartão de crédito com milhas está pensando errado. No guia de hoje vamos te mostrar como ganhar milhas Smiles usando o Uber.

Sim, dá para você acumular milhas para viajar de graça de avião ou até mesmo fazer uma renda extra vendendo-as apenas usando o aplicativo de transporte Uber da forma certa.

Quer saber como ganhar milhas com o Uber? Continue conosco neste guia exclusivo que vamos te mostrar essa estratégia simples e muito rentável para você!

Dá para ganhar milhas aéreas sem ter cartão de crédito?

Hoje em dia o que não faltam são programas de benefícios, fidelidade e recompensas à disposição dos consumidores brasileiros, com o principal objetivo de acumular milhas aéreas.

E para quem ainda acredita que só um cartão de crédito de alta renda pontua e junta milhas, está totalmente ultrapassado.

Atualmente, quem tem conta em banco, cartão de débito, cartão pré-pago ou até mesmo um cartão de crédito simples, sem anuidade, pode sim ganhar milhas.

Um bom exemplo é a plataforma da Livelo, onde basta fazer seu cadastro e aproveitar as inúmeras formas para juntar milhas, como em pagamentos à vista, compras online em parceiros, cartões de crédito cadastrados, enfim.

Além disso, os programas de recompensas dos bancos digitais também podem gerar milhas, como é o caso do C6 Experience.

No C6 Experience, basta que o cliente com conta no C6 Bank realize tarefas básicas para ganhar recompensas, como fazer um Pix, usar seu cartão para uma compra online, solicitar a C6 Taggy, pagar contas no app por débito automático, fazer recargas para o celular e etc.

Assim, o cliente pode ganhar pontos no Átomos e convertê-los em milhas aéreas em parceiros, seja para usar em benefício próprio ou vender.

As possibilidades são inúmeras e se você usa o app do Uber com frequência, vamos te mostrar abaixo como ganhar milhas Smiles durante suas corridas!

Passo a passo para ganhar milhas Smiles usando o Uber

É bem provável que você não saiba que só pegando Uber da forma correta consegue garantir mais de uma passagem aérea por ano com milhas aéreas grátis, não é mesmo?

Sim, dependendo do valor mensal que você gasta no aplicativo do Uber, dá para ganhar muitas milhas da Smiles, que é o programa de fidelidade da GOL, companhia aérea brasileira.

Como? Ao invés de pagar o Uber no cartão de crédito ou dinheiro, compre créditos no site ou app da Smiles.

Dessa forma, você ganhará muitas milhas, sem esforço e sem fazer nada a mais, apenas trocando a forma de pagamento que normalmente realiza.

Veja a seguir então o passo a passo pra você acumular milhas Smiles usando o Uber:

  1. Acesse o aplicativo ou site da Smiles
  2. Crie sua conta gratuita
  3. Faça login e clique em “Menu”
  4. Depois, selecione a opção “Uber”
  5. Coloque o saldo que deseja para ter crédito no app Uber
  6. Realize o pagamento normalmente com um cartão de crédito (pode ser até pré-pago e dá para parcelar)
  7. Vá até o e-mail cadastrado na conta da Smiles para resgatar o código da compra
  8. Abra o seu aplicativo do Uber
  9. Vá em “Carteira”, “Adicionar saldo” e “Gift Card”
  10. Copie o código da Smiles que foi enviado no e-mail
  11. Prontinho, agora você ganhou milhas na Smiles e já pode usar seu saldo no app do Uber

Só para você ter uma noção de quão vantajosa é essa parceria entre o Uber e a Smiles, uma recarga no valor de R$80,00 lhe geram 160 milhas.

Ah, e além disso, dá para usar suas milhas Smiles para comprar crédito do Uber, onde com 3.450 milhas você troca por um saldo de R$50.00.

E aí, vai ficar de fora dessa parceria incrível? Não perca mais tempo pagando com dinheiro ou cartão no app do Uber, adquira crédito via Smiles e ganhe muitas milhas!