Já planejou sua vida financeira para quando acabar a pandemia? Não? Então, nós temos seis sugestões de investimentos super rentáveis para apostar em 2021! Confira!

Quando o assunto é investimentos, aquele ditado: “O seguro morreu de velho…” cai perfeitamente.

Muitos brasileiros estão tentando por suas finanças em tempo de crise em dia, mas saiba que é preciso pensar no futuro.

No momento em que a vacina contra a Covid-19 começar a ser aplicada aqui no país, todos os setores serão afetados, inclusive a economia.

Por isso, quem está pensando em como investir dinheiro de forma segura, tenha em mente que as ações na bolsa de valores serão boas opções para o ano que vem.

Mas, também não é apenas saber como investir na bolsa, já que alguns fundos serão mais rentáveis que outros. 

Basicamente, bons investimentos serão justamente aqueles que mais foram afetados durante a pandemia.

Então, para você começar a organizar seu planejamento financeiro para 2021 e saber onde investir seu dinheiro, separamos uma lista com 5 setores e empresas que, provavelmente, terão ótimo retorno após a pandemia! Vamos conferir?!

1- Investimentos em shopping centers

Sem dúvida alguma um investimento financeiro em alta para o próximo ano será nos shoppings. 

Mas, porque investir em ações e fundos imobiliários?

Bom, tanto o valor de venda quanto dos aluguéis está se beneficiando com a abertura dos shoppings centers e isso é um ótimo sinal para quem quer investir.

Por isso, espera-se que os shoppings continuem apresentando cada vez mais melhores resultados ao longo dos meses.

A dica é apostar em investimentos de ações ou títulos imobiliários em shoppings mais consolidados no mercado e de melhor qualidade (classe A). 

Isso porque os shoppings classe B e C, embora também tenham apresentado bons resultados, quando os benefícios diminuírem (pós-pandemia) serão mais impactados negativamente. 

2- Investimento no setor financeiro

Nossa segunda dica de como fazer investimentos em 2021 é no setor financeiro.

O motivo é simples: embora da maior competição no segmento bancário durante a pandemia e dos inúmeros impactos gerados (como o crescimento da inadimplência), ainda assim as ações bancárias estão significativamente descontadas.

É de se esperar então que haja uma valorização cada vez maior no preço dessas ações.

Além disso, com dividendos mais atrativos, o setor financeiro se torna uma excelente forma de como começar a investir em ações com pouco dinheiro.

Nesse cenário, o Banco do Brasil e o Bradesco são ótimas indicações, visto que essas instituições são as que mais vêm registrando resultados positivos.

3- Investimentos em mobilidade

O setor de mobilidade também está na nossa lista de onde investir dinheiro para render mais para o próximo ano. 

Com a vacinação, o transporte tende a se normalizar e assim, companhias áreas e concessões (Azul, Gol, CCR e Ecorodovias) tendem a ser lucrativas.

Já com relação à infraestrutura (CCR e Ecorodovias), alguns projetos tendem a ser lucrativos, como, por exemplo, o leilão de aeroportos previsto para abril.

Além disso, rodadas de concessões de ferrovias e portos e novas rodovias e aditivos também já estão nos planos dessas empresas. 

E isso é uma economia em cadeia, pois com essa maior movimentação no setor de mobilidade, outras empresas são beneficiadas. 

Esse é o caso do grupo Gerdau, que aumentará então a produção de aço longo, já que esse é o aço mais utilizado nesse tipo de obra.

Então, o setor de siderurgia também pode ser uma oportunidade para investir. 

4- Investimentos em petróleo e combustíveis

Se a sua dúvida é qual melhor investimento para ganhar dinheiro em 2021, com certeza esse é um setor que deve estar na lista. 

É de se esperar que com o fim do isolamento social, se volte a consumir combustível normalmente.

Assim, as ações no setor do petróleo e combustíveis tendem a ser lucrativas. 

Inclusive, a Petrobras já mostrou bons resultados em suas ações na bolsa de valores nos últimos meses.

Além disso, com o aumento na mobilidade urbana e um maior consumo nos combustíveis, a empresa Ultrapar também é beneficiada e vem registrando suba em suas ações. 

5- Investimento no comércio de roupas

Por fim, na nossa lista de negócios para investir com pouco dinheiro, podemos indicar o setor de vestuário.

Apesar do comércio tenha sido muito afetado durante a pandemia, em curto prazo já vem se observando uma valorização de suas ações. 

Inclusive, o comércio eletrônico teve um baixo desempenho em suas ações, quando comparado as das lojas físicas. 

A empresa C&A, que sofreu bastante durante a pandemia, visto que é uma loja muito presente em shoppings, conseguiu fortalecer suas vendas online e atualmente apresenta margens menores que as lojas Renner, por exemplo. 

Mas, não se engane, pois a Renner, por ser mais premium e ter um histórico de muita qualidade, está em vantagem com o retorno da economia.

Conclusão

Portanto, agora você sabe onde fazer seus investimentos em 2021, certo?

Essas cinco indicações de ações para investir são uma ótima oportunidade para tornar o seu ano ainda mais produtivo e melhorar suas finanças

Então, não espere a vacina chegar ao Brasil para começar a pensar em ideias para investir com pouco dinheiro

Comece ainda este ano o seu planejamento financeiro, para entrar 2021 com folga no orçamento e assim realmente ter a possibilidade de investir!