O Banco Itaú não para de surpreender seus mais de 55 milhões de clientes, não é atoa que é considerado uma das principais instituições financeiras do Brasil e do mundo. A novidade da vez é o aplicativo íon Itaú, a nova plataforma de investimentos do banco.

O íon do Itaú foi criado para entrar na batalha das grandes corretoras do país e conquistar os clientes que hoje estão na XP, Rico, Clear, Inter Invest, Nu Invest, ModalMais, Órama, C6 Invest, entre outras.

A ideia é criar essa plataforma para que qualquer pessoa possa investir seu dinheiro de forma segura e descomplicada, sendo cliente do Banco Itaú ou não.

Então, se você é investidor ou pretende começar a aplicar seu dinheiro, continue a leitura que vamos te mostrar tudo sobre a plataforma íon Itaú!

O que é o íon Itaú?

O íon Itaú é um aplicativo de investimentos criado pelo Banco Itaú, no qual vai mudar a forma como o brasileiro lida com o seu dinheiro, pois é a maneira mais prática de acompanhar seus investimentos e ainda ficar por dentro das notícias do mercado financeiro.

De modo geral, será possível que o investidor acompanhe todos os seus investimentos de um único lugar, já trabalhando no conceito proposto pelo sistema Open Banking.

Assim, se você tem investimentos na carteira X, na corretora Y e no banco Z, poderá unificar todas essas aplicações no app íon Itaú.

Através da plataforma íon Itaú será possível acessar até oito carteiras de instituições diferentes ao mesmo tempo.

Atualmente, são mais de 500 produtos financeiros disponíveis no app e mais de mil opções de investimentos, de diferentes empresas.

Para quem é o íon Itaú?

Até o momento, só pode ter acesso, unificar e fazer investimentos no aplicativo íon quem é cliente do Banco Itaú. Contudo, a intenção é nos próximos meses abrir para o público em geral.

Como funciona a plataforma de investimentos íon do Itaú?

O íon não é uma mera plataforma na qual você encontra opções para investir seu dinheiro ou integrar outras carteiras no app, é muito mais.

Na prática, quem criar uma conta íon poderá:

  • Acompanhar diariamente notícias sobre o mercado financeiro por meio de stories
  • Ficar por dentro de mais de 1.500 produtos de investimento tanto do Itaú quanto de outras instituições financeiras e corretoras, para que saiba o que é lançamento, quais os investimentos mais buscados na última semana, quais estão oferecendo a maior rentabilidade, recomendações, enfim
  • Investir e transacionar aplicações de renda fixa e variável e Fundos de Investimentos do Itaú e de terceiros
  • Acompanhar e comparar os investimentos com rendimento atrelado aos principais indicadores do mercado, como CDI e Inflação

Taxas

Diferente de muitas corretoras do mercado, a criação da conta no aplicativo de investimentos íon do Banco Itaú é 100% gratuita.

Documentos

Como o acesso ao íon é por meio de sua agência e conta, não é necessário enviar nenhum documento. Basta apenas que você confirme ou preencha alguns dados cadastrais, como o seu nome, e-mail e celular.

Principais funcionalidades do íon Itaú

O Banco Itaú tem mais de 6 milhões de investidores em sua corretora e a intenção é que esses migrem para o aplicativo.

Por isso, é preciso conhecer quais são as funcionalidades que o íon Itaú oferece. Veja a seguir quais são as principais!

1. Integração de carteiras

Com certeza a maior funcionalidade do aplicativo íon é a possibilidade de integrar até oito carteiras de investimento distintas em um único aplicativo.

Inclusive, essa é uma proposta totalmente inédita aqui no Brasil, sendo o Itaú o primeiro banco a lançar um aplicativo que ofereça tal funcionalidade.

Assim, o íon do Itaú atuará como um consolidador de carteiras de ativos, onde o investidor autorizará o compartilhamento de suas informações e o próprio sistema do aplicativo irá identificar quais são as aplicações financeiras que o cliente realiza em outras instituições.

Dessa forma, o investidor brasileiro poderá acompanhar e monitorar o rendimento de seus investimentos acessando apenas um aplicativo, o íon.

2. Monitoramento de produtos

Além da possibilidade do investidor integrar diferentes carteiras em uma única plataforma, outra funcionalidade muito interessante é a que permite o monitoramento dos ativos.

Assim, apenas acessando o app íon Itaú, o investidor em poucos segundos terá acesso a todas informações sobre seus investimentos, como:

  • Comparação de indicadores do mercado
  • Cotação do dólar e CDI
  • Movimento da poupança
  • Rendimento

3. Informações e notícias financeiras

Outra funcionalidade incrível do íon Itaú é o seu feed de notícias e stories, que trará conteúdos exclusivos sobre o mercado financeiro.

Essa é uma ótima oportunidade para adquirir conhecimento sobre investimentos para investir seu dinheiro cada vez melhor, principalmente para quem é investidor iniciante.

Além disso, é uma forma muito mais leve e descontraída de aprender sobre como investir, se mantendo atualizado e podendo fazer escolhas mais assertivas na hora de aplicar seu dinheiro.

Ah, e sem contar que no aplicativo também terá conteúdos gratuitos mais extensos para o investidor ler e se capacitar.

4. Investimentos

Por fim, mas não menos importante, também será possível investir dinheiro com segurança a partir da plataforma íon Itaú.

opções disponíveis para renda fixa e variável, como Fundos Imobiliários, ETF’s, BDR’s, ações, e muito mais.

Essa é uma forma muito mais simples e fácil de diversificar a sua carteira de ativos, principalmente para quem tem o perfil mais conservador e não tem experiência em investimentos mais ousados, como a renda variável.

Investir na plataforma íon Itaú é seguro?

Essa plataforma de investimentos inédita e inovadora conta com a segurança de uma das maiores instituições financeiras do mundo, ou seja, pode ficar despreocupado(a).

O aplicativo íon foi desenvolvido com tecnologia de primeira, para que seus dados sejam protegidos como devem e seu dinheiro esteja em “boas mãos”.

Como investir na plataforma íon do Itaú?

Dentro da plataforma íon existem duas formas de fazer investimentos:

  1. Caso esteja investindo no produto pela primeira vez, basta acessar a opção catálogo de produtos (ícone +), escolher o produto que mais se enquadra em seus objetivos e clicar em aplicar. Depois, é só inserir quanto e quando quer investir, assinar digitalmente os termos, validar seu iToken e pronto
  2. Se você já possui o produto e quer aplicar mais dinheiro nele, você pode selecioná-lo em sua carteira de produtos ou na Vitrine e seguir o passo a passo acima

Quem tem investimentos no Banco Itaú aparecerá no app íon?

Sim! Todos os produtos que você já tiver aplicado pelo Itaú, exceto produtos da corretora, vão aparecer automaticamente no íon, sem que você precise transferir suas aplicações.

É importante lembrar que em breve os produtos que você tem na Itaú Corretora também farão parte de sua carteira do íon.

Conclusão

Portanto, agora você já sabe o que é, como funciona e como usar a nova plataforma de investimentos do Banco Itaú, não é mesmo?

Saiba que vale muito a pena usar o íon Itaú, pois é um app moderno, confiável, que oferece mais praticidade para você investidor e te dá mais autonomia para movimentar seu dinheiro!

IR ATÉ O ÍON ITAÚ