O Nubank é considerado atualmente o maior banco digital do Brasil, com mais de 40 milhões de clientes, seja em sua conta digital gratuita, cartões de crédito e outros produtos e serviços financeiros oferecidos.

Cartão de Crédito

Nubank

  •  Sem anuidade
  •   Limite alto
VER COMO SOLICITAR

Mas, a novidade lançada recentemente é o Programa NuSócios, que possibilita que você cliente Nu possa se tornar sócio da fintech sem precisar gastar nada!

É isso mesmo que você leu! Você pode ter um pedacinho do Nubank, já a partir do dia 9 de novembro, que é a data em que o Nubank começará a oferecer suas ações na bolsa de valores!

Então, se você é cliente Nubank, continue a leitura conosco que vamos te mostrar como se tornar sócio sem precisar investir um centavo!

O que é o Programa NuSócios?

O NúSócios é um programa inédito no mercado bancário brasileiro, no qual um banco oferecerá cotas aos seus clientes, apenas como forma de agradecimento por confiarem na marca ao longo dos anos.

O Programa também é conhecido como “Pedacinho Nu”, onde basicamente, milhares de clientes poderão se tornar sócios sem precisar comprar uma cota do ativo da Nubank na bolsa de valores.

Como funciona o Programa NuSócios?

A partir da próxima semana, o Nubank estará enviando convites via aplicativo aos clientes elegíveis para participar do NuSócios.

Para se tornar um sócio, você ganhará o direito de investir gratuitamente em um BDR (Brazilian Depositary Receipts Patrocinados), que são certificados de depósitos de ações de empresas emitidos e negociados no Brasil.

Os BDR’s são investimentos de renda variável, uma vez que são negociados na bolsa. São aplicações financeiras de risco mais elevado, mas com rentabilidade superior à renda fixa.

Cada BRD (pedacinho do Nubank) equivalerá a 1/6 de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings, a empresa líder do grupo Nubank.

Durante o primeiro ano do seu BDR, o Nubank cuidará do seu investimento, enquanto você terá acesso a conteúdos para ganhar conhecimento sobre o mercado financeiro.

Após esse prazo, você decidirá se quer continuar investindo com seu BDR ganho ou se deseja negociá-lo (vendê-lo) na B3 (bolsa de valores brasileira).

Ou seja, você ganha um BDR totalmente sem custo, o Nubank cuida dele enquanto você se capacita e após 12 meses você pode continuar o investimento ou vender a sua cota, simples assim.

Quais são os critérios para ganhar o BDR do Nubank?

Milhões de clientes Nu serão contemplados com o “pedacinho Nubank”, mas para ter acesso precisarão se enquadrar em algumas regrinhas, como:

  • Ser cliente Nubank: é preciso ser cliente pessoa física do Banco Nubank até 2 dias antes do último dia da data de adesão
  • Ter uma Nu Conta: é necessário ter uma conta digital no banco e essa não pode estar bloqueada
  • Não ter dívidas com o Nubank: é preciso estar 100% limpo com o banco, ou seja, nada de dívida no cartão de crédito Nu e/ou com o empréstimo Nubank
  • Estar ativo na plataforma: é necessário ter feito ou recebido ao menos uma transação financeira, em qualquer produto do Nubank, nos 30 dias anteriores à adesão do BDR
  • Aceitar ser NuSócio: é claro, você mesmo elegível, precisa aceitar o Nu pedacinho caso ele seja oferecido a você no aplicativo

Todos clientes Nubank poderão ter um pedacinho?

Infelizmente nem todos os mais de 40 milhões de clientes do Nubank ganharão gratuitamente o pedacinho para se tornarem NuSócios.

Além disso, até mesmo quem for elegível e assim notificado via app, precisará “ser rápido”, pois assim que o número máximo de clientes aderirem ao programa, a oferta se encerra.

Então, se você for notificado no app, siga o quanto antes as instruções indicadas para aceitar o Programa NuSócios.

Mas, a boa notícia é que quem não for contemplado gratuitamente com o pedacinho Nubank, poderá adquirir o BDR na Bolsa dos Estados Unidos.

O que você ganha se tornando um NuSócio?

Bom, se falarmos em questão de vantagens e desvantagens de aderir ao Programa NuSócio, com certeza só temos pontos positivos a elencar, como você:

  • Ganha um investimento 100% grátis, que será administrado pela Nu Invest sem custo algum
  • Se torna sócio de um dos maiores bancos digitais do mercado e uma das startups unicórnios brasileiras sem precisar investir um centavo
  • Ganhará assistência e suporte para aprender a investir após 12 meses
  • Sem investir nada, poderá vender a sua cota do Nubank após um ano e faturar uma boa quantia

E aí, gostou da novidade Nubank? Pois então, fique atento a partir do dia 9 de novembro, pois se você é cliente Nu, pode ser escolhido para se tornar sócio exclusivo nessa nova jornada do banco!