As criptomoedas estão cada vez mais na “boca e carteira” dos brasileiros, considerando que se tornou um ativo de grande interesse para quem quer investir dinheiro ou multiplicar o que já tem, como no caso dos jogos NFT, que pagam em gamecoins, criptoativos e até em NFT’s únicos. Mas, você sabe o que é uma stablecoin?

Bom, se você pretende investir no mercado de ativos digitais é preciso saber do que estamos falando, considerando que é uma maneira mais segura e rentável de multiplicar seu capital.

Então, continue conosco nesta leitura rápida que vamos te explicar o que são as stablecoins, para que servem e quais são as mais promissoras do momento!

O que é uma stablecoin?

Stablecoin é uma moeda digital como qualquer outra, contudo com a grande diferença que se trata de um ativo mais estável devido a sua cotação ter pouca volatilidade no mercado, ou seja, seu preço não sobe e desce tão rápido e com tanta disparidade.

Para que serve uma stablecoin?

Na prática, as stablecoins são muito utilizadas por investidores da renda variável que desejam aumentar seu patrimônio, mas com um maior nível de segurança.

Inclusive, as stablecoins são mais procuradas em momentos de instabilidade no mercado, pois são ativos digitais que costumam manter sua cotação, até mesmo em tempos de incerteza no cenário mundial, diferente do que acontece com os outros tipos de criptomoedas.

Porque as stablecoins são menos voláteis?

A maior estabilidade no preço desse tipo de criptoativo se dá devido a que são moedas digitais lastreadas em ativos reais e concretos, como ouro, petróleo e moedas nacionais (BRL, dólar, euro e etc.).

O Bitcoin não é uma stablecoin e por isso que sua cotação flutua tanto, tendo altas e quedas bruscas em pouco tempo.

Principais stablecoins do mundo

Agora que você já sabe o que é uma stablecoin e para que serve, que tal conhecer as mais promissoras do mercado atualmente?!

  • Tether (USDT)
  • USD Coin (USDC)
  • True (TUSD)
  • Binance USD (BUSD)

Todas as stablecoins mencionadas acima são lastreadas sobre o dólar, que é a principal moeda ao redor do mundo.

Conclusão

Portanto, agora se você escutar o termo “stablecoin” já saberá do que se trata! Inclusive, se você quer investir em criptomoedas mas não se sente seguro, esse é um ótimo ativo para começar!