Carregando

0%

Com tantos meios de pagamento hoje em dia, como cartão de crédito e PIX, muitas pessoas se perguntam se parcelar boletos vale a pena, afinal, a regra é sempre tentar economizar e diminuir ao máximo os juros cobrados, não é mesmo?

Mas, como sempre mencionamos por aqui, nem sempre pagar à vista é a melhor opção, assim como nem sempre parcelar no cartão de crédito é vantajoso, tudo depende das condições de pagamento oferecidas e se essas se encaixam em seu orçamento.

Por isso, se você está com as contas atrasadas ou deseja comprar um produto ou serviço e quer saber se vale a pena pagar parcelado no boleto, então veio ao lugar certo!

Preparamos este guia rápido para você saber quando é interessante para o seu bolso e para as suas finanças utilizar do serviço de parcelamento de boletos! Vamos conferir?!

Afinal, parcelar boletos vale a pena?

Vivemos em uma época em que ter um cartão de crédito é bem fácil, visto que muitos têm aprovação simplificada, sem que o cliente precise comprovar renda ou que tenha um score alto (muitos aprovam até mesmo negativados).

Pensando nisso, o número de brasileiros com acesso ao cartão de crédito aumentou e consequentemente, na maioria dos casos, parcela-se neste meio e nem se precisa pensar em boleto.

Contudo, se você não tem um cartão ou não possui limite para parcelar uma conta ou compra que precisa no momento, saiba que o boleto pode ser um ótimo aliado.

Inclusive, desde a pandemia, com a crise econômica, o parcelamento de contas básicas no boleto, como conta de luz, água, telefone e internet se popularizou entre os consumidores.

Assim, via regra geral, a dica dos especialistas é tentar sempre fazer o pagamento à vista, tanto para evitar os juros quanto para não acrescentar novas parcelas ao orçamento do próximo mês.

Mas, se você não tem o dinheiro para isso, para saber se vale a pena ou não parcelar um boleto, você deve pensar nas taxas e nas opções disponíveis.

Às vezes, sai mais barato pedir um empréstimo do que parcelar no boleto, principalmente se for crédito consignado ou com garantia (empréstimos com garantia de celular estão cada vez mais comuns e têm taxas de juros baixíssimas).

Se um empréstimo não for uma opção, o último caso é saber escolher a plataforma para parcelar seu boleto, para escolher a com menor juros.

Como funciona o parcelamento de boletos?

O parcelamento de um boleto é semelhante ao que acontece no cartão de crédito, ou seja, você divide o valor da sua conta ou compra em x vezes e, na maioria dos casos, acrescido a este valor está embutido os juros pelo serviço.

O ponto que você deve prestar atenção é nas taxas de juros cobradas e a frequência que você irá parcelar no boleto, para que isso não vire um hábito e consequentemente leve ao endividamento.

Aplicativos ou cartões para parcelar boletos

1 – Vamos Parcelar

O Vamos Parcelar é um aplicativo de pagamento de contas, na qual uma das suas funções é o parcelamento de boletos em até 18x.

O cliente que optar pelo uso do serviço, paga uma taxa de juros entre 3% e 5%, dependendo do número de parcelas escolhidas.

O grande diferencial deste aplicativo é que você ganha 1% de cashback em dinheiro no ao realizar o pagamento do seu boleto.

PAGAR AGORA COM A VAMOS PARCELAR

2 – PicPay

Através da carteira digital do PicPay é possível parcelar boletos bancários. O serviço tem uma taxa fixa de 3,09% por boleto parcelado, mais 3,69% sobre cada parcela.

Cartão de crédito

PicPay

  •  Sem anuidade
  •   Com cashback

SOLICITAR AGORA

A grande vantagem de parcelar seu boleto no PicPay é que o aplicativo te oferece mais autonomia na forma de pagamento, visto que você pode usar seu saldo em conta ou também parcelar uma parte com o cartão de crédito.

ABRIR CONTA DIGITAL PICPAY GRÁTIS

3 – Nubank

O Banco Nubank é o maior banco digital do Brasil atualmente e o que não faltam são opções de serviços financeiros a disposição de seus clientes.

Cartão de Crédito

Nubank

  •  Sem anuidade
  •   Limite alto

SOLICITAR AGORA

Uma dessas funções é a opção de pagamento via parcelas no boleto. No Nubank, você consegue parcelar seu boleto em até 12x e as taxas de juros podem variar entre 2% e 6% ao mês.

4 – RecargaPay

O aplicativo RecargaPay, que também é uma carteira virtual, conta com o serviço de parcelamento de boletos e tudo de forma simples e rápida.

Cartão de Crédito

RecargaPay

  •  Aprovação imediata
  •   Sem anuidade
SOLICITAR AGORA

A grande vantagem de usar esse app para pagar seus boletos é que não há taxas para o pagamento de contas de consumo básicas até o valor de R$500 por mês. Para outros tipos de boletos e após esse limite, é cobrada uma taxa de 2,99%.

Conclusão

Viu só como há bastante opção para você parcelar boletos, caso essa seja a sua escolha? Na dúvida se vale a pena ou não o parcelamento, analise e compare os juros e veja o impacto disso em seu orçamento, pois assim não tem erro!