Buscando Cartão

0%

A vida do brasileiro assalariado não é moleza e com certeza você já passou por um momento de aperto financeiro, não é mesmo? Contudo, ao estar negativado ou logo ao sair do SPC/Serasa, o score de crédito costuma ser baixo.

A dúvida que milhões de pessoa têm é se um score 400 é bom para cartão de crédito, ou seja, se você estiver com uma pontuação baixa, se conseguirá aprovar o cartão solicitado no banco…

Quer saber se dá para ter um cartão de crédito com score baixo? Continue conosco que vamos te responder neste guia rápido!

Score 400 é bom para cartão de crédito?

Por mais que você esteja com o nome sujo, tenha dívidas “caducadas” em seu CPF ou a recém tenha feito uma renegociação de dívidas, saiba que nenhum desses motivos é impedimento para não ter um cartão de crédito.

Com a maior facilidade e menor burocracia dos bancos digitais, o mercado está cada vez mais concorrido e isso aumenta suas chances de aprovação em cartões e empréstimos.

Mas, na prática, será que ter um score 400 é bom para cartão de crédito? Bom, não é um score confiável, mas também é impeditivo.

Muitos bancos não fazem análise de crédito e nem consultam o SPC e Serasa para aprovarem cartões. Além disso, o score não é o único fator decisivo para quem um banco libere ou não um produto financeiro à você.

Mas, voltando… Um score de 400 é bom para cartão de crédito sim, desde que você solicite no banco certo.

Um score de crédito de 400 representa uma pontuação média na escala do Serasa Score.

Com essa nota, o banco entende que você tem 20% de chances de não pagar a sua fatura, que convenhamos, não é uma taxa alta.

Ou seja, sim, com um score de 400 pontos dá para aprovar um cartão de crédito, afinal, você tem 80% de chances de pagar suas faturas em dia.

Bancos que liberam cartão de crédito com score baixo

Para aumentar suas chances de aprovação em um bom cartão de crédito, é fundamental escolher o banco certo para ser cliente.

PASSO A PASSO PARA SER APROVADO NO CARTÃO DE CRÉDITO

Normalmente, os bancos com conta digital costumam ter uma análise de crédito mais simplificada, o que pode ser bom para você que está com o score baixo.

Cartões de crédito fáceis de aprovar com score de 400

Cartões de crédito pré-pagos que não fazem consulta ao SPC/Serasa

Cartões de crédito consignados que não fazem consulta ao SPC/Serasa